
Um frigorífico paranaense tem apostado suas fichas nas exportações para fazer seu negócios crescer. Neste mês, o RPF Group, de Ibiporã, no Norte do estado, conquistou habilitação para enviar seus cortes suínos para Singapura, país asiático que deve absorver 10% de sua produção. O novo destino se junta a mercados recém-conquistados pela empresa, como África do Sul, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Fabricante de suínos, o RPF Group é um dos grandes players do segmento no Brasil. A empresa tem duas unidades frigoríficas no Paraná: em Ibiporã e em Bocaíuva do Sul, no Vale do Ribeira.
Para 2022, o grupo espera elevar os abates diários justamente para suprir os novos mercados. Hoje, a companhia processa 3,1 mil cabeças de suínos por dia. O objetivo é chegar a 4,1 mil cabeças por dia. “Com esse aumento na produção e já considerando os novos mercados para os quais conquistamos habilitações, nossa meta é que as exportações em 2022 cheguem a 35% do total da produção”, diz Marcos Pezzutti, gerente comercial do RPF Group.
-
Com CPI do MEC no radar, parlamentares repercutem prisão do ex-ministro da Educação
-
Defesa de Milton Ribeiro entrará com habeas corpus para tentar revogar a prisão
-
Qual será a estratégia da oposição em relação ao pedido de CPI da Petrobras
-
Moraes aplica nova multa a Daniel Silveira; total das sanções se aproxima de R$ 1 milhão
Refinarias da era PT garantiriam abastecimento se estivessem em operação, diz ministro
Qual será a estratégia da oposição em relação ao pedido de CPI da Petrobras
Quanto vão custar gasolina, etanol, diesel e gás após pacote de medidas, segundo o governo
O que Bolsonaro quer com uma CPI da Petrobras e qual é a chance de ela sair do papel