
Ouça este conteúdo
A Frimesa Cooperativa Central fechou 2024 com R$ 6,5 bilhões de faturamento, um aumento de 7,5% em comparação com o ano anterior. Para cumprir sua missão de "prover alimentos de valor para as pessoas", a Frimesa alcançou um marco histórico na produção no ano passado: 499.264 toneladas de produtos, distribuídos em 33 países e mais de 48.678 pontos de venda no Brasil. Contou com 12.504 pessoas empregadas diretamente.
No segmento de carnes, a Frimesa cresceu 10,36%, totalizando o abate de 3,2 milhões de animais. Acompanhando esse aumento, a produção de derivados da carne suína chegou a 374 mil toneladas de produtos, entre cortes suínos congelados e temperados, industrializados, coprodutos e exportação. A carne suína representa 75% do faturamento da empresa.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Na área do leite, o ano fechou com um volume de 245 milhões de litros de leite processados. A atividade leiteira representou 23,46% do faturamento total da Frimesa, cerca de R$ 1,5 bilhão, com destaque para produtos como leite UHT, doce de leite, iogurtes, leite condensado, natas, manteigas e queijos.
Para o presidente executivo da Frimesa, Elias José Zydek, várias situações no cenário global interferiram no consumo dos países e nas relações comerciais. No entanto, no segundo semestre, a atuação no mercado externo contribuiu para os resultados positivos da Frimesa. “Foi um ano de bastante provação, difícil, mas que conseguimos superar”, esclarece Zydek.







