
Ouça este conteúdo
As cooperativas Frísia Cooperativa Agroindustrial, com sede em Carambeí, e a Coopagrícola Cooperativa Agroindustrial, sediada em Ponta Grossa, na região paranaense dos Campos Gerais, anunciaram o estabelecimento de um acordo de cooperação estratégica entre elas.
O documento, assinado pelo diretor-presidente da Frísia, Geraldo Slob, e pelo diretor vice-presidente da Coopagrícola, Gabriel Nadal, é direcionado a cooperados, colaboradores, clientes e parceiros institucionais.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Este acordo reforça o compromisso das duas cooperativas com o desenvolvimento sustentável das atividades agroindustriais, visando benefícios diretos para os cooperados”, diz a nota.
“Destacamos que esta cooperação está baseada na transparência, boa fé e comprometimento mútuo, visando fortalecer ainda mais a solidez e a sustentabilidade das atividades cooperativistas, gerando valor para os cooperados e para as comunidades onde atuamos. Frísia e Coopagrícola reiteram seu compromisso com a excelência e o desenvolvimento cooperativista, estando à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”, afirmam ainda as cooperativas no comunicado.
A Frísia conta com mais de 1 mil cooperados e 1,2 mil colaboradores. E tem produção média de 360 milhões de litros de leite, 27 mil toneladas de suínos, 820 mil toneladas de grãos e 73 mil toneladas de produção florestal. No ano passado, o faturamento foi de R$ 5,79 bilhões. Por sua vez, a Coopagrícola tem meta de atingir R$ 1 bilhão de faturamento nos próximos anos nos mercados de grãos, insumos e sementes.







