• Carregando...
Gol usa avião mais moderno da frota em voos para Cascavel
| Foto: Divulgação/Gol

A Gol operou o primeiro voo com o Boeing 737 MAX 8 em Cascavel, no Oeste do Paraná, em rota procedente de Guarulhos. O pouso inaugural ocorreu em 4 de setembro de 2023, no voo G3 1182.

Com capacidade para 186 passageiros, o avião agora poderá ser usado pelo Gol de forma regular nas conexões entre Cascavel e Guarulhos, que ocorrem seis vezes por semana. Dessa forma, a cidade paranaense se tornou a 54ª a receber o MAX 8 da Gol.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

O Boeing 737 MAX 8 é o avião mais moderno e sustentável da companhia aérea. Ele consome 15% a menos de combustível, gera 16% menos emissões de carbono e é 40% mais silencioso que os modelo 737-800, ainda em operação na empresa.

“Todo o setor da aviação comercial está muito focado no ESG e a Gol tem como meta estabelecer uma operação 100% compromissada com o meio ambiente, inclusive sendo a única linha aérea brasileira a obter o certificado de Estágio 2 IEenvA [IATA Environmental Assessment]. Ampliar as bases para quais voamos com o MAX 8 é parte fundamental para atingirmos nossas metas em sustentabilidade”, disse o COO da Gol, André Cruz.

A Gol ainda informou que durante o período de alta temporada, entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, os voos para Cascavel serão operados a partir de Congonhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]