
Ouça este conteúdo
O Great Place to Work (GPTW) premiou nesta sexta-feira (5) as 130 melhores empresas para trabalhar no Paraná em 2025, divididas pelos portes Pequeno, Médio e Grande. Assim, foram premiadas 20 empresas pequenas, 90 médias e 20 grandes. A premiação da 16ª edição do ranking regional paranaense foi realizada no Viasoft Experience, em Curitiba.
As primeiras colocadas do Great Place to Work Paraná 2025 foram:
Veja a lista completa dos premiados abaixo.
GPTW Paraná 2025 conta a história das empresas que criam bons ambientes
A 16ª edição do Great Place To Work (GPTW) Paraná teve 323 empresas inscritas que impactam mais de 134 mil colaboradores. Para chegar à lista final, o GPTW identifica as organizações que criam espaços de trabalho exemplares e que priorizam o bem-estar e a satisfação dos colaboradores, e que ainda desenvolvam práticas inovadoras para valorizar a contribuição dos profissionais ao longo da carreira.
O ranking paranaense de 2025 aponta alguns insights que resumem a trajetória das empresas premiadas:
- Orgulho se destaca como a dimensão com a maior média de confiança entre os colaboradores;
- O setor de Serviços Financeiros e Seguros se destaca com 19 empresas premiadas;
- 20 empresas foram premiadas pela primeira vez no ranking;
- 2 empresas se destacam pela trajetória sólida, tendo sido reconhecidas em todas as edições do ranking.
Estes dois últimos aspectos lançam um desafio para as organizações: manterem-se entre as melhores. “As novatas têm muito o que comemorar por terem chegado aqui pela primeira vez, mas também carregam uma responsabilidade enorme de manter o patamar elevado. E as veteranas podem celebrar em dobro, pois elas são exemplo de empresas cujas práticas se mostram sustentáveis ao longo do tempo, garantindo a confiança dos times e a permanência nesse lugar de destaque”, comenta o embaixador do Great Place To Work Brasil, Hilgo Gonçalves.
Diversos segmentos estão representados na 16ª edição do GPTW Paraná 2025, com destaque para Serviços Financeiros e Seguros, com 19 empresas. Na sequência aparecem Tecnologia da Informação (17 empresas), Produção e Manufatura (13 empresas), Agricultura, Silvicultura e Piscicultura, e Serviços Profissionais (8 empresa cada), Varejo e Educação e Treinamento (7 empresas cada).
Independente do segmento, as melhores empresas para trabalhar têm elementos em comum. Um deles é ouvir os colaboradores em todos os momentos. "Se a empresa tem pufes coloridos, oferece vale massagem, dá presente de dia de aniversário, isso não faz diferença. Pode ser incrível ter tudo isso, e para muitos funcionários é, mas só isso não sustenta um relacionamento sincero, uma relação que permite o diálogo aberto e franco e se preocupa com o reconhecimento e desenvolvimento das equipes. Só isso não se traduz em um Great Place to Work”, explica Gonçalves.
"De toda forma, a base de uma excelente empresa para trabalhar está na relação de confiança de seus colaboradores com a organização. E isso não muda. Fica evidente que as pessoas buscam empresas que ofereçam oportunidades de crescimento e um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além do respeito nas relações e da possibilidade de você ser você mesmo, sem máscaras, podendo trabalhar com segurança e autonomia”, completa o embaixador do GPTW.





