Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Beleza e higiene

Boticário irá investir R$ 600 milhões no Brasil em 2021 e quer marketplace próprio

Boticário
Fachada de prédio do Grupo Boticário no Paraná (Foto: Divulgação )

Ouça este conteúdo

O Grupo Boticário, dono de marcas como Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice, prepara um marketplace para vender produtos próprios e de terceiros. Segundo o CEO da companhia, Fernando Modé, ao jornal Valor Econômico, a loja virtual ainda não tem data para estrear, mas o grupo pretende contratar mil funcionários ligados à tecnologia até o fim do ano.

Modé destacou que o grupo pretende investir R$ 600 milhões no Brasil em 2021, mais do que o dobro investido em 2020 (R$ 250 milhões). Esse dinheiro será empregado em tecnologia, centros de distribuição e fábrica e aquisições. A estratégia sustentaria uma grande loja virtual própria.

Com o novo movimento, a empresa paranaense pretende crescer em participação de mercado. Modé indica que o marketshare atual do Boticário é de 17% (está atrás apenas da Natura) e a expectativa é que chegue a 20% em três anos. “Não estamos brigando para ser o número um, mas para ser o melhor ecossistema que a gente possa formar”, disse o CEO ao Valor.

O Grupo Boticário tem, no país, 3.643 lojas O Boticário (sendo a maioria franquias); 293 lojas Quem disse, Berenice; 75 lojas Eudora; 6 Beauty Box; e uma loja-conceito do site Beleza na Web. Ela já mantém operações de comércio eletrônico de algumas das marcas, mas de forma individualizada (e não um marketplace).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.