• Carregando...
Com aquisição da Truss Professional, Boticário quer acelerar meta de se tornar maior ecossistema de negócios de beleza do mundo.
Com aquisição da Truss Professional, Boticário quer acelerar meta de se tornar maior ecossistema de negócios de beleza do mundo.| Foto: Divulgação

O Grupo Boticário anunciou nesta quinta-feira (3) a aquisição da Truss Professional, uma das marcas líderes de produtos capilares profissionais em salões de beleza, em especial para o público feminino, presente em mais de 50 países. A compra não teve valor divulgado pela empresa de beleza do Paraná e a operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

A aquisição, segundo CEO do Boticário, Fernando Modé, vai acelerar a expansão do grupo na meta de se tornar o maior ecossistema de negócios de beleza do mundo. “Com a operação, amplificamos a estratégia multicanal e multimarca, criando um portfólio de marcas relevantes e complementares, além de proporcionar uma jornada ainda mais completa para o consumidor”, afirma o CEO.

Fundada em 2003, a Truss é reconhecida no mercado por proporcionar segurança e alta performance nos salões com fórmulas altamente concentradas e com ativos tecnológicos. A marca também se consolidou no segmento educação da beleza ao inaugurar no começo do ano uma academia internacional para cabeleireiros em São José do Rio Preto (SP). A Truss iniciou nos dois últimos anos duas frentes de trabalho: o Hair Spa by Truss, que proporciona experiências e tratamentos exclusivos dentro de salões de beleza licenciados, e a La Moda, marca com foco nos canais farmacêutico e alimentar.

A Truss é a quarta empresa de peso adquirida pelo Boticário nos últimos anos. A primeira aquisição de peso do grupo paranaense foi da Vult Cosméticos concluído em 2018. No ano seguinte, o grupo decidiu ampliar a presença no comércio digital com a aquisição do site Beleza na Web. Mês passado, o Boticário avançou em direção aos consumidores masculinos com a aquisição da Dr. Jones de produtos para barba, cabelo e banho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]