• Carregando...
Mulher sentada na praia com um livro e o protetor solar da marca Australian Gold, do Grupo Boticário
Movimento Diversa Beleza é uma das ações do grupo para promover a diversidade, equidade e inclusão.| Foto: Divulgação

O Grupo Boticário anunciou que vai deixar de usar os termos “normal” e “perfeito” nas embalagens e comunicações de seus produtos até 2024. A ação integra o recém-lançado movimento Diversa Beleza e envolve todas as marcas do grupo - O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold. Desde 2020, as empresas também não usam a palavra “clareamento”.

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

Outra ação relacionada ao movimento será a realização, em parceria com a consultoria 65|10, da terceira edição do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, que já retratou mulheres negras, gordas, lésbicas e trans, além de mulheres acima de 45 anos.

Desta vez, serão fotografadas mulheres com peles que retratam parte da diversidade da mulher brasileira em etnias, cores, texturas e condições como acne, melasma e vitiligo. Ao todo, 50 fotos serão produzidas para estamparem futuras campanhas e ações do grupo.

O movimento Diversa Beleza integra as políticas de governança ambiental, social e corporativa do Boticário e busca promover a inclusão, a equidade e a diversidade por meio da ressignificação dos estereótipos que se repetem na publicidade.

A ideia é que a divulgação dos produtos represente melhor a população brasileira, já que a diversidade de pessoas na publicidade ainda é limitada, reforçando estereótipos e fazendo com que a maior parte da população não se identifique com os anúncios direcionadas a elas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]