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O Grupo Heineken tem fortalecido sua presença no Sul com investimentos estratégicos que impulsionam inovação, sustentabilidade e desenvolvimento econômico para a região. De Ponta Grossa, no Paraná, a Igrejinha, no Rio Grande do Sul, a companhia vem reafirmando seu compromisso com a comunidade e aprimorando a experiência do consumidor.
O Sul, um dos mercados mais relevantes para o setor cervejeiro, tem sido palco de avanços significativos do grupo, especialmente de iniciativas focadas em sustentabilidade e inovação, ampliando sua conexão com o público.
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Em Ponta Grossa, a Heineken investiu R$ 1,5 bilhão na expansão de uma das maiores fábricas do país, responsável por abastecer as regiões Sul e Sudeste. O aporte incluiu a ampliação da produção e inovação, como a introdução de uma linha de retornáveis. Já na Ilha do Mel, no Paraná, a companhia conduz um projeto para reduzir a geração de resíduos, incentivando a venda de long necks retornáveis e promovendo a conscientização sobre o descarte correto de embalagens.
No Rio Grande do Sul, a fábrica de Igrejinha tem um papel fundamental no abastecimento do mercado sulista. Além disso, o grupo tem se envolvido ativamente na recuperação do estado, contribuindo com doações e investimentos para a reconstrução de bares e restaurantes impactados por desastres naturais recentes.
Entre as iniciativas mais recentes, o Grupo Heineken realizou, em novembro de 2024, o Floating Bar de Curitiba, com o lucro de R$ 680 mil sendo destinado à melhoria responsável do meio ambiente urbano, apoiando negócios sustentáveis na cidade. Em fevereiro de 2025, foi anunciada a edição de Porto Alegre, ampliando a experiência imersiva da plataforma Green Your City, da marca, que promove cultura e sustentabilidade.
Em fevereiro, a companhia também revelou uma parceria com a Hit Makers e a Prefeitura de Imbituba, para revitalizar as praias do Rosa, da Villa, Ibiraquera, do Porto, Itapirubá e do Luz com investimento total de R$ 5 milhões. A iniciativa busca melhorar a infraestrutura local e promover ativações das marcas Amstel e Praya, reforçando o compromisso da companhia com o turismo e a experiência dos consumidores na região.
Por fim, também em parceria com a Hit Makers, o Grupo Heineken participou do Carnaval de Florianópolis com a marca Amstel, assinando a Arena no Centro e levando uma nova estrutura para a festa com instalação de palcos, bares e banheiros, e reforços na segurança e na infraestrutura para garantir conforto aos foliões.







