Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Fábrica em Ponta Grossa

Grupo Heineken expande investimentos e presença no Paraná

Heineken
Heineken está investindo R$ 1,5 bilhão em fábrica de Ponta Grossa. (Foto: Roberto Dziura Jr./AEN)

Ouça este conteúdo

O Grupo Heineken tem fortalecido sua presença no Sul com investimentos estratégicos que impulsionam inovação, sustentabilidade e desenvolvimento econômico para a região. De Ponta Grossa, no Paraná, a Igrejinha, no Rio Grande do Sul, a companhia vem reafirmando seu compromisso com a comunidade e aprimorando a experiência do consumidor.

O Sul, um dos mercados mais relevantes para o setor cervejeiro, tem sido palco de avanços significativos do grupo, especialmente de iniciativas focadas em sustentabilidade e inovação, ampliando sua conexão com o público.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Em Ponta Grossa, a Heineken investiu R$ 1,5 bilhão na expansão de uma das maiores fábricas do país, responsável por abastecer as regiões Sul e Sudeste. O aporte incluiu a ampliação da produção e inovação, como a introdução de uma linha de retornáveis. Já na Ilha do Mel, no Paraná, a companhia conduz um projeto para reduzir a geração de resíduos, incentivando a venda de long necks retornáveis e promovendo a conscientização sobre o descarte correto de embalagens.

No Rio Grande do Sul, a fábrica de Igrejinha tem um papel fundamental no abastecimento do mercado sulista. Além disso, o grupo tem se envolvido ativamente na recuperação do estado, contribuindo com doações e investimentos para a reconstrução de bares e restaurantes impactados por desastres naturais recentes.

Entre as iniciativas mais recentes, o Grupo Heineken realizou, em novembro de 2024, o Floating Bar de Curitiba, com o lucro de R$ 680 mil sendo destinado à melhoria responsável do meio ambiente urbano, apoiando negócios sustentáveis na cidade. Em fevereiro de 2025, foi anunciada a edição de Porto Alegre, ampliando a experiência imersiva da plataforma Green Your City, da marca, que promove cultura e sustentabilidade.

Em fevereiro, a companhia também revelou uma parceria com a Hit Makers e a Prefeitura de Imbituba, para revitalizar as praias do Rosa, da Villa, Ibiraquera, do Porto, Itapirubá e do Luz com investimento total de R$ 5 milhões. A iniciativa busca melhorar a infraestrutura local e promover ativações das marcas Amstel e Praya, reforçando o compromisso da companhia com o turismo e a experiência dos consumidores na região.

Por fim, também em parceria com a Hit Makers, o Grupo Heineken participou do Carnaval de Florianópolis com a marca Amstel, assinando a Arena no Centro e levando uma nova estrutura para a festa com instalação de palcos, bares e banheiros, e reforços na segurança e na infraestrutura para garantir conforto aos foliões.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.