
Ouça este conteúdo
O Grupo Singular, especializado em segurança e serviços para condomínios, é a primeira empresa do Sul do Brasil a adotar o SingDog, uma tecnologia avançada que promete revolucionar a segurança condominial. Combinando inovação, monitoramento inteligente e eficiência operacional, o cão-robô é uma solução voltada a potencializar as rondas de segurança e a ampliar a proteção dos moradores.
O SingDog é desenvolvido para patrulhamento automatizado em condomínios, especialmente os horizontais de alto padrão, onde a necessidade de vigilância constante é maior. Integrado a câmeras de última geração com tecnologia de vídeo analítico e inteligência artificial, ele transmite imagens em tempo real para a central de monitoramento 24 horas. Isso permite uma resposta rápida a situações fora da normalidade.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo LinkedIn da Paraná S.A.
"Segurança e tecnologia fazem parte do DNA da Singular. A adoção do SingDog reforça nosso compromisso com a inovação e com a segurança dos condomínios. Estamos modernizando a forma como a vigilância é feita, trazendo um aliado tecnológico de ponta para otimizar a segurança sem substituir a mão de obra humana, mas sim potencializando sua eficácia", destaca o diretor do Grupo Singular, Harrison Junior.
O investimento para implementação da nova tecnologia foi de R$ 500 mil, com três SingDogs em condomínios atendidos pelo Grupo Singular.
Como funciona o cão-robô da Singular
Diferente de outras soluções, o SingDog não apenas registra imagens, como também analisa o ambiente, detectando movimentações suspeitas e acionando alertas automáticos para a equipe de monitoramento. O sistema permite a programação de rotas personalizadas, de modo a que o robô patrulhe as áreas mais críticas do condomínio de forma autônoma e eficiente.
"Nosso foco é oferecer soluções inovadoras que aumentem a tranquilidade dos moradores sem elevar custos desnecessários. O SingDog é mais uma ferramenta que soma ao nosso ecossistema de segurança, alinhada à nossa estratégia de longo prazo para transformar a gestão condominial no Brasil", acrescenta Harrison Junior.
O diretor também explica que o robô pode ser programado para fazer rondas em horários específicos, para uma cobertura contínua e personalizada conforme as necessidades de cada condomínio. “A capacidade de detecção de anomalias permite a rápida identificação de eventos suspeitos, tornando-se um complemento essencial ao sistema de segurança existente nos condomínios. Podemos afirmar que o SingDog é um marco na evolução da segurança condominial, unindo tecnologia de ponta, monitoramento em tempo real e a expertise de uma empresa que segue liderando a transformação digital no setor”, afirma.
Referência em segurança patrimonial, facilities e portaria remota, o Grupo Singular conta com 920 colaboradores e atua em mais de 500 condomínios, na gestão de segurança para condomínios residenciais e corporativos, com soluções que envolvem treinamento e capacitação contínua de profissionais, equipamentos de última tecnologia e um time estratégico que realiza estudos completos e customizados de riscos e vulnerabilidades para cada empreendimento.








