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A GT Building, empresa do grupo GT Company, anunciou uma nova linha de negócios: a Suyts. A startup foi criada para gerenciar propriedades voltadas a aluguéis de temporada.
O mercado de aluguel por temporada está em ascensão em Curitiba, especialmente entre a geração Y. Segundo pesquisa da agência de transformação digital Today, 80% dos locadores, na faixa dos 25 a 39 anos, preferem alugar imóveis em vez de comprar, destacando a mobilidade como um dos principais fatores.
“A criação da Suyts foi motivada pelas mudanças no mercado imobiliário. Regiões cada vez mais densas impulsionaram a demanda por imóveis compactos em áreas valorizadas, como os apartamentos studios. Além de serem uma opção viável para quem busca investimento seguro e rentável, os imóveis de alto padrão compactos registraram crescimento expressivo. Temos dois cases de sucesso na GT Building: o All Batel, empreendimento com unidades de 17 m² a 35 m², vendido integralmente em 15 dias, e o Lange,Turin, lançado em julho deste ano, que teve 60% das unidades vendidas nos primeiros três meses”, explica o diretor de operações da GT Building, Mauricio Fassina.
"Atualmente, uma relevante parcela da base de clientes da GT é composta por investidores. São pessoas que compram imóveis para aluguéis de longa, média ou curta duração, especialmente em plataformas como Airbnb e Booking”, complementa.
A Suyts possui duas frentes de atuação: o relacionamento com os clientes locatários e o atendimento aos clientes proprietários. O potencial inicial da Suyts é gerenciar aproximadamente 600 propriedades do perfil studio da GT Building. A solução também oferecerá serviços pay-per-use, como personal trainer, lavagem de carro ecológica, pequenos reparos, lavanderia, limpeza, pet care, aluguel de bicicletas, dentre outros serviços disponíveis via aplicativo aos moradores, facilitando a rotina.
A GT Building completa cinco anos de atuação em 2024, com três lançamentos e quatro entregas apenas neste ano. No total, a incorporadora possui em seu portfólio oito empreendimentos construídos e 12 anunciados, somando aproximadamente 370 mil metros quadrados. A empresa também está formando um landbank de 145.322,05 m² até o momento. “Apenas em 2024, vendemos 296 unidades em 14 empreendimentos, totalizando um faturamento de R$ 300 milhões. Em cinco anos, o faturamento supera R$ 1,5 bilhão”, afirma o diretor executivo da incorporadora, Arsenio de Almeida Neto.
Para 2025, a incorporadora prevê três lançamentos — dois residenciais e um comercial voltado para a área de saúde — além de duas entregas de obras, todos projetados com os mais modernos conceitos de urbanismo e qualidade de vida. A estimativa de VGV para 2025 é de R$ 430 milhões.