• Carregando...
Hospital Pilar, em Curitiba
Hospital Pilar, em Curitiba| Foto: Hedeson Alves/Arquivo/Gazeta do Povo

O Hospital Pilar deve começar a ganhar uma nova cara a partir do ano que vem. Nos próximos meses, serão investidos R$ 50 milhões em infraestrutura e equipamentos no tradicional complexo de saúde no bairro Bom Retiro, em Curitiba.

LEIA MAIS sobre empresas paranaenses

A expansão é fruto de uma parceria firmada no fim do ano passado com a Hospital Care, de São Paulo, uma holding de serviços de saúde do fundo Crescera (ex-Bozano) e dos empresários Elie Horn e Julio Bozano – estima-se que a receita da empresa gire em torno de R$ 1 bilhão.

A parceria prevê a ampliação da unidade de atendimento 24 horas, o aumento de leitos (de 107 para 157) e a construção de um centro para tratamento de câncer. O Câncer Center terá consultórios, leitos de recuperação e outros espaços dedicados ao tratamento da doença.

O projeto inclui até mesmo uma passarela para conectar as estruturas localizadas nos dois lados da Avenida Desembargador Hugo Simas. Hoje, exatamente em frente ao hospital funciona o Instituto Pilar, que é o consultório médico do grupo.

Ainda de acordo com os hospitais, parte do investimento será em equipamentos altamente tecnológicos para cirurgias e diagnósticos.

As obras devem começar já no início de 2021 e o prazo de conclusão é de 30 meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]