Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

inFlux anuncia rebranding com nova identidade visual e foco no aprendizado rápido de idiomas

Com design mais leve e contemporâneo, nova identidade da marca chega após 21 anos de história e reforça metodologia ágil e eficiente para garantir a fluência no inglês e espanhol

(Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

A inFlux, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, anuncia o primeiro rebranding da marca após 21 anos de história. A atualização da identidade visual, lançada nesta quarta-feira (10) nas redes sociais, acompanha um novo momento estratégico da empresa, que passa a adotar um posicionamento que destaca o método exclusivo desenvolvido pela rede para encurtar o tempo necessário para atingir a fluência, tanto no inglês quanto no espanhol. 

O reposicionamento, sintetizado no novo slogan “Mais futuro em menos tempo”, busca reforçar o papel central ocupado pelo aluno dentro do propósito da empresa. A narrativa passa a destacar com ainda mais clareza os diferenciais já consolidados pela inFlux em sua trajetória de mais duas décadas: um caminho mais rápido e consistente para a fluência, visando antecipar a liberdade e as possibilidades proporcionadas pelo aprendizado eficaz de idiomas.

Segundo Ricardo Leal, CEO da inFlux, a mudança reflete a evolução natural da marca e sua conexão com as novas expectativas dos alunos.

“Chegamos aos 21 anos com muito orgulho da nossa história, mas certos de que era hora de traduzir visualmente o que sempre esteve no centro do nosso método: entregar mais futuro em menos tempo para os nossos alunos. Este rebranding marca o início de uma inFlux mais moderna, leve e alinhada àquilo que realmente transformamos: a vida dos nossos alunos”, ressalta.

Design minimalista, clareza e movimento

O novo logotipo mantém os mesmos tons de verde e azul que acompanham a marca desde a sua fundação, mas passa a adotar um design mais minimalista, leve e contemporâneo. Entre as principais mudanças, está a substituição dos vários personagens por um único aluno em posição expansiva, símbolo do protagonismo individual e da liberdade proporcionada pela fluência.

A tipografia inclinada para a frente reforça a sensação de movimento, progresso e velocidade, atributos diretamente conectados à promessa de aprendizagem mais rápida. A simplificação de formas também traz mais flexibilidade para ambientes digitais e reforça a clareza da marca.

“Cada elemento foi pensado para refletir a nossa essência: movimento, encurtamento de tempo, liberdade e possibilidades. É o reflexo natural dos resultados comprovados pelo método próprio e do nosso compromisso de garantir que, ao final do curso, o aluno tenha atingido o seu objetivo com a língua", explica o CEO. "Esta garantia, inclusive, consta em contrato, de modo que a inFlux permite que o aluno comprove o aprendizado por meio do TOEIC® - um dos principais testes de proficiência em inglês do mundo, que é oferecido gratuitamente após a conclusão dos estudos”, completa.

Impactos em toda a rede

Fundada em Curitiba (PR), a inFlux possui mais de 50 mil alunos, com uma rede de franquias de abrangência nacional e internacional, com 150 escolas distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal, além de duas unidades em Portugal.  

Segundo a empresa, a implementação da nova identidade será imediata para os canais nacionais e as redes sociais nacionais. As unidades terão um prazo de cinco anos para atualizar suas fachadas e toda a comunicação visual. Já em 2026, a rede lançará os novos materiais didáticos do curso regular, alinhados à nova identidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.