• Carregando...
Investimento em novos equipamentos gera empregos no Porto de Paranaguá
| Foto: Divulgação/TCP

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) recebeu 11 novos RTGs (Rubber Tyred Gantry) que vieram da China e, para operar os equipamentos, abrirá 65 postos de trabalho.

Também serão abertas 35 novas vagas para operadores de Terminal Tractors (TTs), equipamento utilizado para transportar contêineres entre navio, pátio, armazém e ferrovia. Com assinatura da compra no mês de agosto, a TCP adquiriu 17 novos TTs com previsão de chegada para o mês de dezembro.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

"A abertura de 100 novos postos de trabalho para operadores vem para suprir a nossa demanda operacional e logística, garantindo um aumento de produtividade para o terminal e a oferta de mais oportunidades para a população parnanguara", destaca o gerente de recursos humanos e qualidade da TCP, Washington Bohnn.

Atualmente, o terminal é o maior empregador de Paranaguá e conta com mais de 1,4 mil colaboradores.

A compra dos novos RTGs e dos TTs pela TCP faz parte de um pacote de investimento de R$ 370 milhões, que deve ser realizado até o final deste ano. Entre os projetos já concluídos estão a eletrificação de dois RTGs que operam na linha férrea, a construção de uma nova subestação de energia modelo GIS (subestações isoladas a gás), entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]