• Carregando...
JBA Imóveis inaugura primeira loja fora de Curitiba
| Foto: Marcelus Modesto

A JBA Imóveis inaugurou no fim de outubro a primeira unidade da rede fora de Curitiba. A nova loja fica em São José dos Pinhais e representa o primeiro passo do novo plano de expansão da JBA Imóveis.

Com 30 anos de operações em Curitiba, a empresa pretende fechar o ano de 2024 com um total de 10 unidades, incluindo lojas em outros municípios vizinhos, como Colombo e Pinhais, que também registram crescimento populacional e de oferta de imóveis.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

São José dos Pinhais é a sexta maior cidade do Paraná em população, com 329 mil habitantes, tem densidade demográfica de 2,8 habitantes por moradia. De acordo com o sócio-fundador da JBA, Ilso Gonçalves, esse índice representa vantagem para a oferta de empreendimentos em áreas maiores, unidades mais amplas e custos bem menores do que os da capital.

“Com os preços dos terrenos em alta em Curitiba, morar em uma cidade como São José dos Pinhais, com toda a infraestrutura e oportunidades, ficou bem vantajoso. Além disso, a oferta imóveis mais espaçosos, tanto nos condomínios horizontais quanto nos verticais, permite que as famílias vivam com conforto e realizem o sonho da casa com quintal, churrasqueira externa e outros espaços, o que, na capital, não seria acessível”, explica.

Com aumento de 10,4% na população nos últimos 12 anos, a Região Metropolitana de Curitiba registrou, nos últimos três anos (2019 a 2022), um crescimento da ordem de 30% no volume total de vendas de imóveis, de acordo com os dados da consultoria Brain Inteligência Estratégica, empresa de pesquisa que tem, entre os clientes, a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR).

Ainda de acordo com os dados da Brain, enquanto toda a cidade de Curitiba vendeu 7.355 apartamentos e 627 casas no ano de 2022, o município de São José dos Pinhais, com menos de 20% da população da capital, vendeu 1.211 apartamentos e mais da metade do número de casas (325). “Por causa do volume populacional, do grande número de indústrias e de empregos, a cidade de São José dos Pinhais tem um dinamismo enorme, com diferentes mercados, incluindo o de imóveis a partir de R$ 600 e de alto padrão”, completa Gonçalves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]