• Carregando...
Governador Ratinho Junior e equipe de governo se reuniram com representantes da JBS
Governador Ratinho Junior e equipe de governo se reuniram com representantes da JBS| Foto: Jonathan Campos/AEN

O CEO da JBS – a gigante da indústria alimentícia brasileira –, Wesley Filho, disse nesta segunda-feira (5) que a empresa estuda novos investimentos que podem dobrar o número de funcionários em solo paranaense. Atualmente a empresa gera mais de 11 mil empregos no estado com suas plantas em plantas em Santo Inácio, Jaguapitã, Santa Fé, Jacarezinho, Rolândia, Campo Mourão, Carambeí e Lapa.

LEIA MAIS sobre empresas instaladas no Paraná

A afirmação foi feita após encontro com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para tratar destes possíveis investimentos. À Agência Estadual de Notícias (AEN), Wesley Filho disse que o grupo tem um plano de expansão no estado que pode ser tocado nos próximos cinco anos. “Mas isso depende dos financiamentos para as adesões de novos produtores e demandas energéticas. Há expectativa de dobrar o número de colaboradores no estado”, ele ressaltou.

A reportagem pediu à empresa mais detalhes sobre o projeto discutido com o governador, mas ainda não foi atendida. A AEN destacou, porém, que o plano envolve “construção e ampliação de fábricas”. No encontro, Ratinho Junior expressou o desejo de que a empresa inaugure essas unidades em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de forma a desenvolver tais regiões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]