• Carregando...
Cordilheira dos Andes ao fundo: Latam começa a opera voo entre Curitiba e Santiago.
Cordilheira dos Andes ao fundo: Latam começa a opera voo entre Curitiba e Santiago.| Foto: Divulgação Latam

Decola nesta terça-feira (1º), às 19h40, o primeiro voo direto da Latam de Curitiba para Santiago, no Chile.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

É a primeira operação internacional da companhia no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Esse será o terceiro voo do Chile para o Brasil da companhia, que já opera o destino em São Paulo e Rio de Janeiro. A Latam prepara ainda para dezembro um voo direto de Florianópolis (SC) para Santiago.

Sem escala, o tempo de trajeto entre as duas cidades deve ser reduzido em três horas. "O Paraná acaba de ganhar uma opção conveniente para viajar ao Chile com mais agilidade”, afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Serão três voos semanais da capital paranaense e três partindo da capital chilena. As aeronaves serão Airbus A320 com capacidade de até 176 passageiros. No site da companhia, a passagem mais barata custa em torno de R$ 1,3 mil - lembrando que o valor muda de acordo com a antecedência de compra e o período da viagem. Serão oito assentos na cabine Premium Economy e 168 na Economy.

Dias e horário dos voos

De Curitiba, os aviões decolam às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, sempre às 19h40 no horário local. A duração da viagem de Curitiba a Santiago será de 3h45.

De Santiago, os voos decolam nos mesmos dias, mas às 15h30 do horário chileno. Nesse caso, a duração da viagem será de 3h25.

A expectativa da Latam é iniciar a operação entre Curitiba e Santiago já com 80% de ocupação das aeronaves nos primeiros voos.

Mais voos para o Chile

A Latam planeja mais de 430 voos entre Brasil e Chile só em novembro. Um aumento de 220% na operação em relação ao mesmo mês de 2021.

"Além da abertura de Curitiba-Santiago, o crescimento será impulsionado pela ampliação das rotas Guarulhos-Santiago (de 19 para 41 voos semanais) e Galeão-Santiago (de 7 para 10 voos semanais)", informa a Latam em nota.

O governo chileno comemora o lançamento do voo entre Curitiba e Santiago. A subscretária de Turismo do Chile, Veronica Kunze, lembra que os brasileiros tem papel de destaque no turismo do país.

“Sabemos que os números de voos podem continuar crescendo, ainda mais se consideramos que na temporada de neve, entre junho e julho deste ano de 2022, os turistas brasileiros somaram quase 60 mil visitantes, 49% a mais do que o projetado para o período”, avalia a representante do governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]