• Carregando...
Estacionamento do Aeroporto de Londrina será um dos primeiros a operar na nova concessão da Estapar.
Estacionamento do Aeroporto de Londrina será um dos primeiros a operar na nova concessão da Estapar.| Foto: Divulgação / Estapar

A Estapar, empresa responsável pela administração de 700 estacionamentos em 15 estados do Brasil, venceu a concorrência para o gerenciamento de cerca de 5,5 mil vagas em 11 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos. A operação se inicia nesta quarta-feira (9) nos aeródromos das cidades de Londrina e Palmas (TO).

Garanta as principais notícias do PR em seu celular

Os termos do contrato preveem a modernização e a qualificação dos serviços de outros aeroportos até 2028. Estão nessa lista as cidades de Foz do Iguaçu (PR), Teresina (PI), Petrolina (PE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), São Luís e Imperatriz (MA) e Navegantes e Joinville (SC). Com essas unidades, a Estapar contará com um total de 24 estacionamentos de aeroportos sob sua gestão.

Durante o mês de março, a CCR assume a operação de 15 novos aeroportos em todo o Brasil. Até o meio do ano, termina a transição operacional do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Com o fim deste processo, a empresa passará a operar 20 aeroportos em todo o mundo, responsáveis pela movimentação anual de cerca de 40 milhões de passageiros.

A CEO da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes, explica que a empresa “quer oferecer a melhor experiência aeroportuária para seus clientes, por isso está trazendo para este processo empresas de porte, altamente qualificadas, como a Estapar, que também tem como premissas a segurança e o conforto das pessoas”.

Serviço de reserva de vagas e pagamento por app

Os passageiros contarão com facilidades como o Estapar Reserva, um sistema de reserva do estacionamento com antecedência, que dá direito a melhores tarifas e benefícios exclusivos. O aplicativo Vaga Inteligente, possibilita que o viajante evite filas no caixa, fazendo o pagamento do serviço via Estapar Pay.

Nas unidades da Estapar nos aeroportos administrados pela CCR também estarão disponíveis estações de recarga para veículos elétricos, dentro do sistema Ecovagas. A empresa também vai disponibilizar, conforme viabilidade técnica, espaços para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos, as Praças Pick Up.

“Levaremos para o portfólio de aeroportos da CCR estruturas e ferramentas que gerem mais resultados para as operações e, principalmente, uma melhor experiência. Os passageiros desses aeroportos contarão com o que há de mais atual no mundo, já oferecidos em outros grandes aeroportos operados pela Estapar”, avaliou André Iasi, CEO da Estapar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]