Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Esmagadora de mandioca

Lorenz projeta crescer 25% em 2025 com presença no Paraná

Lorenz
Lorenz processa 10 mil toneladas de mandioca em Paranavaí. (Foto: Divulgação/Lorenz)

Ouça este conteúdo

A Lorenz, empresa do grupo GTF e a maior esmagadora de mandioca do Brasil, tem colhido resultados expressivos, especialmente desde a aquisição de sua unidade em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. Além dessa unidade, a Lorenz conta com operações em Quatro Pontes, Cianorte e Paranavaí, todas no Paraná, fortalecendo sua presença no setor de amidos.

Com um portfólio ampliado e novas tecnologias, a empresa que faturou 330 milhões em 2024 projeta crescer 25%, faturando R$ 412 milhões em 2025.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Desde a integração de Mundo Novo, a Lorenz reforçou suas equipes e investiu em tecnologia, trazendo inovações como pré-misturas para os mais diversos segmentos como o de panificação, confeitaria e o tradicional pão de queijo para quem busca uma solução padronizada. Além de aumentar a produção de polvilho azedo e amidos pré-gelatinizado. Contudo também houve um investimento em técnicas voltadas para sustentabilidade, através da reutilização de recursos renováveis em seu processo.

A produção da Lorenz alcança um total de 25 mil toneladas de processamento de raiz por mês, divididas entre 10 mil toneladas em Paranavaí, 10 mil em Mundo Novo e 5 mil em Cianorte. Do total, a empresa gera cerca de 12 mil toneladas de produto acabado mensalmente, garantindo um fornecimento consistente ao mercado.

A empresa recentemente conquistou certificações de qualidade, como a BRCGS, que subiu do nível C para o nível AA em 2024, demonstrando seu compromisso com os mais altos padrões de segurança alimentar. Hoje, a Lorenz exporta para mais de 40 países, consolidando sua participação no mercado global de amidos.

O último boletim do Deral (Departamento de Economia Rural) projeta um aumento de 6% na produção de mandioca no Paraná, em 2024, fortalecendo a cadeia e oferecendo mais segurança aos produtores. Com o olhar no futuro, a Lorenz já esboça planos para novas expansões.

"Investir em tecnologia, práticas sustentáveis e formar uma equipe técnica de alto nível foi essencial para atingirmos novos patamares de eficiência e qualidade. Estamos comprometidos em ampliar ainda mais nossa presença no mercado global de amidos. Mais do que produzir, temos uma grande responsabilidade tanto no mercado interno quanto externo, que está se consolidando cada vez mais", afirma Aleksandro Siqueira, diretor de Novos Negócios da Lorenz.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.