• Carregando...
Com migração para franquia, marca de roupas infantis Milon planeja ir de seis para dez lojas no Paraná até 2025.
Com migração para franquia, marca de roupas infantis Milon planeja ir de seis para dez lojas no Paraná até 2025.| Foto: Divulgação Milon

A marca catarinense de roupas infantis Milon vai expandir atuação no Paraná. Para isso, busca interessados que queiram investir na franquia da confecção que veste bebês até o tamanho 14 no estilo clássico.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

Com 83 lojas em 22 estados e o Distrito Federal, a rede tem seis pontos de venda no Paraná - três em Curitiba, mais Londrina, Maringá e Ponta Grossa. O plano é aumentar a atuação da marca em shoppings.

"O Paraná tem representatividade significativa no faturamento da rede. Curitiba é referência na região Sul. Ampliar a presença da Milon na cidade é de grande importância para o reconhecimento da marca e aumento de share. Com atuação focada em shoppings, a estratégia é ingressar em mais empreendimentos conceituados", explica Claudinei Martins, diretor executivo e de marketing do Grupo Kyly, empresa da cidade de Pomerode proprietária de seis marcas voltadas ao setor infantil e adolescente, incluindo a Milon.

O primeiro passo para expandir a atuação no estado será converter ainda em 2022 as três lojas próprias na capital em franquias. Os pontos são nos shoppings Barigui, Curitiba e Muller.

O segundo passo é o investimento de R$ 1,4 milhão para abertura de mais quatro pontos franqueados no estado até 2025, os quais vão gerar 20 novos empregos. Com isso, a marca pretende ir de seis para dez lojas no estado em três anos.

Além de Curitiba, a Milon mira no plano de expansão as cidades de Londrina e Maringá, no Norte do estado e que já têm lojas da marca, além de Cascavel e Foz do Iguaçu, no Oeste.

Investimento

O investimento inicial para o franqueado é de R$ 350 mil. De acordo com a marca, a previsão de retorno é a partir de 24 meses após o início da operação.

A Milon oferece treinamentos e serviços aos franqueados. A marca também faz estudo de viabilidade do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração da loja, além de fornecer manuais de operação e software de gestão integrada. Na parte de recursos humanos, a rede presta orientações na contratação e capacitação, além de treinamentos para as equipes das lojas.

A Milon foi criada em 2006 com roupas inspiradas na moda europeia e estilo clássico. A marca abriu a primeira loja de rede em 2010 e em 2017 passou a operar no mercado de franquia. Das atuais 83 lojas físicas, 52 são franqueadas e 31 pontos de vendas são da própria rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]