• Carregando...
Campanha Médicos do Bem vai doar mil consultas em Curitiba e região metropolitana.
Campanha Médicos do Bem vai doar mil consultas em Curitiba e região metropolitana.| Foto: JComp / divulgação

A startup curitibana Medibook, em parceria com médicos de diversas modalidades, criou a campanha Médicos do Bem, que tem o propósito de doar mil consultas gratuitas para o mês de dezembro em Curitiba e região metropolitana. O agendamento das consultas já está disponível no site da campanha.

São ofertadas consultas gratuitas em diversas especialidades, desde de clínica geral a ginecologia, oftalmologia, cardiologia, etc. O agendamento é feito exclusivamente on-line, por meio da plataforma Medibook.

Para conseguir uma consulta gratuita, o usuário deve criar uma conta Medibook e marcar uma das consultas disponíveis. É possível cadastrar familiares e dependentes, porém cada paciente tem direito a apenas uma consulta grátis. Isso porque o número de consultas disponíveis é finito e as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de marcação. Novas consultas são disponibilizadas semanalmente.

Ao se cadastrar e selecionar uma consulta, o usuário recebe por e-mail uma confirmação com a data e o horário programado. É preciso comparecer ao consultório com pelo menos 15 minutos de antecedência. Todas as instruções detalhadas estão no site da campanha.

Vários hospitais de Curitiba e região se aliaram a campanha. O Hospital Menino Deus ofereceu mais de 200 consultas gratuitas das áreas de clínica geral, pediatria e especialidades pediátris. O Hospital IPO também é um dos patrocinadores, realizaram doação de 100 consultas em otorrino e outras especialidades.

Equipe Medibook.
Equipe Medibook. | Divulgação

Startup Medibook

A plataforma Medibook, criada em julho de 2019, é uma startup de Curitiba criada por médicos, profissionais da área de TI e empreendedores. A proposta da ferramenta é de tornar mais ágil o processo de agendamentos de consultas e facilitar a conexão entre pacientes e médicos.

Atualmente, a plataforma que atende Curitiba e região metropolitana conta com mais de 400 médicos cadastrados, entre clínicas e consultórios particulares. A proposta da empresa é que em 2020, a Medibook possa oferecer o serviço no interior do Paraná e outras capitais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]