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Chás

Moncloa expande negócios para autocuidado e bem-estar

Moncloa
(Foto: Divulgação/Moncloa)

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A Moncloa, rede paranaense de franquias de chás, ampliou as frentes de negócios para os nichos de autocuidado e aromaterapia, expandindo o portfólio e reformulando lojas.

Para entrar em um mercado que já é consolidado, 28 produtos de aromaterapia e 36 de autocuidado com fórmulas proprietárias foram criados, além da reformulação da estrutura das lojas e pesquisas sobre o comportamento de consumo dos clientes da rede.

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“O mercado de franquias é pujante, mas entrar e permanecer é um verdadeiro desafio. Olhamos para dentro e entendemos que temos um histórico de 10 anos como líderes do segmento para analisar e compreender em qual momento da rotina os nossos chás estão inseridos. Envolvemos mais de 350 clientes em uma pesquisa, descobrimos que nossos produtos estão associados a momentos de autocuidado, entretenimento, reflexão e socialização. Como se o chá estivesse atrelado a um dos atributos mais valiosos dos últimos anos: o tempo de qualidade. E é nele que queremos estar ainda mais presentes”, diz o CEO da Moncloa, Eduardo Caldeira.

A loja escolhida para iniciar a nova fase da marca está localizada em Curitiba, no shopping Pátio Batel. A operação de 30 metros quadrados mudou o layout em agosto e aumentou 20% do faturamento já no primeiro mês. A reestruturação visa proporcionar aos clientes a mesma experiência dos chás, só que em mais duas categorias: autocuidado e aromaterapia.

“Além de expandir a experiência Moncloa aos clientes com produtos que se complementam, apresentamos ao mercado de franquias uma opção de investimento que já agrega expertise de uma década. Em 2025 devemos chegar em R$ 22 milhões de faturamento e com o crescimento da demanda pelos consumidores, existe muito espaço para quem consegue agregar qualidade e posicionamento”, pondera o CEO, que diz pretender atingir 150 operações do formato nos próximos cinco anos.

As novas lojas passam a ter uma cuba de experimentação no centro, na qual os clientes podem utilizar todos os produtos e combinar os chás com outras opções que agregam uma experiência completa. Ainda estão em desenvolvimento 30 novos produtos que devem entrar no portfólio nos próximos meses, todos com formulações proprietárias e criados para envolver em três pilares: tato, com texturas leves, naturais e confortáveis; olfato, com aromas únicos; paladar, com os blends que os admiradores da marca já conhecem. Todas as linhas são feitas com alto grau de naturalidade, são veganas, cruelty-free e sem parabenos e sulfato.

Atualmente a rede tem 22 unidades, sendo seis lojas próprias. As próximas cidades a receberem o novo modelo de loja são Florianópolis e Cascavel. Todos os produtos são fornecidos pela marca que atualmente tem 400 itens.

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