
Ouça este conteúdo
A indústria de alimentação e cuidados para animais de estimação New Pet, com unidade fabril em Imbituva e a central de distribuição em Campo Largo, ambas no Paraná, registrou crescimento acelerado nos últimos anos e se consolidou como uma das marcas em destaque no setor pet brasileiro.
Com uma escalada média de 30% ao ano, nos últimos cinco anos, a New Pet tem se destacado pela margem de crescimento três vezes maior do que a média do mercado, que é de cerca de 10%, e agora se volta para uma nova fase de expansão.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Segundo o fundador e presidente da New Pet, Leonel Mazzini, a estratégia é transformar a empresa em uma referência nacional e, até mesmo, internacional. “Em pouco mais de dez anos, conquistamos espaço e já figuramos como o terceiro principal fornecedor pet para o varejo no Sul do País. Agora, nosso objetivo é ampliar a presença em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Centro-Oeste, com a abertura de uma nova unidade fabril em São Paulo. Nossa meta é, em até dez anos, ter de quatro a cinco plantas industriais, com nossas marcas consolidadas em todo o território nacional. Temos um desenho estratégico muito claro e estamos empenhados em torná-lo realidade”, projeta Mazzini.
Fundada em 2012, a New Pet já está presente em cerca de 5 mil pontos de venda nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, e tem como plano dobrar essa presença dentro do período de até três anos, com a intenção de alcançar todo o território nacional até 2027. Para isso, no planejamento futuro da New Pet estão as instalações de novas unidades, totalizando quatro plantas industriais no Brasil.
Atualmente, a fábrica de Imbituva possui capacidade para produzir 2,5 milhões de quilos de ração seca para cães e gatos por mês. Nos próximos dois anos, a previsão é de triplicar a capacidade fabril, com a inauguração de uma nova planta em São Paulo. Além disso, a companhia se prepara para o mês de setembro deste ano, quando uma grande novidade para o seu portfólio na área da alimentação dos animais de estimação será lançada, o que reforçará sua posição no sentido da inovação, qualidade e acessibilidade no mercado.
Atualmente, New Pet atende alguns dos principais players do setor varejista e pet do país, como Zaffari, Bistek, Grupo Pereira (Fort e Comper), Petz, Grupo Muffato, Condor, Festval, Plurix, Atacadão, Rede BH, Grupo Bahamas e Bretas, entre outros. Essa presença consolidada reforça o know-how da empresa em private label, ou seja, na produção de produtos com marcas próprias de clientes, garantindo qualidade, consistência e atendimento às especificações de cada varejista. Além disso, destaca-se ainda na sua atuação em toda a cadeia produtiva, incluindo a fabricação, comercialização, logística e estratégias de trade da marca própria.
Apesar de ser uma grande empresa, com cerca de 220 colaboradores distribuídos entre a indústria no Paraná, o centro de distribuição em Campo Largo e filiais em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a New Pet mantém-se como uma empresa familiar de capital 100% nacional. Sob liderança do fundador Leonel Mazzini, ele busca aliar a experiência técnica e comercial, criando uma gestão de proximidade, tanto com os colaboradores, como todos os seus clientes.







