• Carregando...
NH Curitiba The Five
Hotel NH Curitiba The Five| Foto: Divulgação

O NH Curitiba The Five, primeiro hotel da rede espanhola NH Hotels no Brasil, comemora bons números após as dificuldades das restrições sociais causadas pela pandemia em 2021. No primeiro semestre, a unidade registrou crescimento de 13% no fluxo de hóspedes em relação ao mesmo período pré-pandêmico em 2019. Além disso, o hotel consolidou o primeiro semestre de 2022 como o melhor em faturamento desde a sua inauguração.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

“Quando comparamos com o mesmo período de 2021, tivemos um aumento de 400% em faturamento, 401% do número de quartos ocupados e 377% em número de hóspedes.  Em números reais,  tivemos cerca de 10.000 hóspedes no primeiro trimestre do ano. Neste segundo trimestre, com clima mais ameno, houve um acréscimo de 15% no fluxo de pessoas”, relata o diretor do hotel, Antônio de Albuquerque.

Outro dado importante foi o valor da diária media, que cresceu em 20%. Ou seja, passou de R$ 349 para R$ 418, na comparação do mesmo período de 2021 com 2022.

O porta-voz credita o aumento a três fatores: reaquecimento da economia regional, maior volume de turistas aos fins de semana e retomada da realização de eventos corporativos. No primeiro semestre de 2022, os hóspedes em viagens corporativas corresponderam a 65% do fluxo no NH Curitiba The Five.

“Para o segundo semestre, esperamos aproximadamente 17 mil hóspedes viajando a trabalho e nossa agenda de reservas para eventos corporativos já está 70% ocupada. Outro fenômeno interessante é o bleisure, quando o trabalho se une ao lazer. Já percebemos um aumento nos hóspedes que viajam a trabalho e com parentes que acompanham para turismo”, complementa o diretor.

Para atender à demanda, o quadro de colaboradores cresceu 40%. Em especial nas equipes de governança, cozinha e restaurante. Foram 30 contratações diretas e indiretas, com expectativa de expandir em mais 15% o número de funcionários.

Segundo semestre com saldo ainda melhor

O NH Curitiba The Five espera uma ampliação entre 20% a 25% do fluxo de pessoas e faturamento. Os dados levantados pelo Ministério do Turismo na Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil apontam para o mesmo sentido: sete em cada dez (71,5%) agências e operadoras estimam uma demanda maior de turistas até o final do ano.

“O hábito de viajar em família reforçou o turismo de lazer e cultural em Curitiba. O NH Curitiba The Five registrou um aumento considerável de um público que busca conforto, segurança e diversão aliada a uma gastronomia contemporânea”, finaliza Antônio.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]