• Carregando...
Nissei investe em projeto para reaproveitar resíduos potencialmente poluentes
| Foto: Divulgação/Nissei

A Nissei investiu em um projeto para reaproveitar resíduos potencialmente poluentes da rede de farmácias. O Projeto ECOA Nissei acontece em parceria com um ateliê social que faz a reutilização de materiais antigos de comunicação das lojas para confecção das peças.

Até o momento, cerca de 1 tonelada de material foi doada, que serviu de matéria-prima para a confecção de mais de 10,6 mil produtos. Além de doar os materiais, a empresa também recompra o produto final, dando vida ao conceito de economia circular.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

O ateliê é formado por profissionais do projeto Supera da Unilehu (Universidade Livre para Eficiência Humana), que treina e oferece oportunidade de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por meio de ensino técnico em corte e costura, os artesãos recebem uma bolsa que têm os rendimentos aumentados à medida que conseguem evoluir nos conhecimentos técnicos da profissão.

“O Projeto ECOA aborda temas extremamente relevantes para a sociedade e para a Nissei como empresa, como a sustentabilidade. Além de realizarmos a destinação correta dos materiais que produzimos para as nossas campanhas, ficamos contentes em exercer um papel social importante na transformação da vida dessas pessoas, proporcionando a elas uma profissão, renda e segurança”, explica o CEO da Nissei, Alexandre Maeoka.

Os materiais de comunicação em lona que antes seriam descartados no lixo, agora são revertidos em diferentes produtos, como ecobags, necessaires e estojos. As lonas destinadas aos alunos da Unilehu possuem trama de poliéster e são revestidas por camadas de PVC, ambos os materiais não são biodegradáveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]