Modelo em alta no Brasil, um novo atacarejo (supermercado que mistura o conceito de venda para atacado com a venda para o varejo) chega a Curitiba nesta semana. Pertencente à Rede Ítalo, o Superdia inaugura sua primeira unidade na cidade, a segunda no estado, nesta quinta-feira (28), parte de um plano de expansão que prevê investimentos de R$ 100 milhões e pelo menos quatro outras lojas no estado em 2022.
A unidade curitibana do Superdia ocupará uma área de 2,1 mil metros quadrados no Novo Mundo, bairro da região Sul da cidade. A loja custou R$ 25 milhões e deve gerar 120 empregos diretos e outros 200 indiretos, diz a empresa.
“Nossa proposta é atender todos que buscam preço baixo, qualidade e rapidez, desde a dona de casa aos pequenos transformadores, como donos de panificadoras, restaurantes, fast food, pizzarias, confeitarias e outros comércios do segmento alimentício”, diz em comunicado Edy João Dal Berto, diretor da Rede Ítalo.
A unidade curitibana é a segunda da nova bandeira. A primeira foi aberta em Francisco Beltrão, na região Oeste, em abril deste ano. A empresa planeja abrir outras quatro unidades no ano que vem, nas cidades paranaenses de Pato Branco, Dois Vizinhos, Realeza e Capanema. Segundo a Rede Ítalo, há planos de mais três lojas Superdia na capital no curto prazo.
-
Órgão do TSE criado para monitorar redes sociais deu suporte a decisões para derrubar perfis
-
Relatório americano divulga censura e escancara caso do Brasil ao mundo
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório com as decisões sigilosas de Moraes
-
Lula afaga o MST e agro reage no Congresso; ouça o podcast
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião