• Carregando...
Novo aquário de Foz do Iguaçu receberá R$ 100 milhões em investimentos
| Foto: Divulgação

Com investimento de R$ 100 milhões e estimativa de geração de até 300 empregos diretos, o AquaFoz teve suas obras lançadas na semana passada. O novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu, que faz parte do Grupo Cataratas, deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2025.

O AquaFoz será construído em uma área particular, de 23 mil metros quadrados, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469. O espaço contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos que somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões de litros de água.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Além da questão turística, o complexo nasce como um centro de conservação da biodiversidade, apoiado no tripé educação, pesquisa e preservação. O objetivo é conduzir estudos sobre ecologia alimentar e reprodutiva, distribuição geográfica, conservação e coibição de espécies exóticas, entre outros temas ligados ao meio ambiente.

Segundo o CEO do Grupo Cataratas, Pablo Moris, o local permitirá ao visitante conhecer por meio de uma experiência imersiva e educativa, dois dos principais rios paranaenses, o Paraná e o Iguaçu, e ainda conhecer as espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas, formados ao longo desses rios.

“Desde 2015 administramos o AquaRio, que é o Aquário do Rio de Janeiro, e agora trazemos para Foz do Iguaçu o AquaFoz. Ele não será apenas um equipamento turístico, mas um local importante para a conservação da biodiversidade, onde será trabalhado fortemente a questão da educação ambiental, pesquisa e conservação, com foco nas bacias do Rio Iguaçu e do Rio Paraná, além de contar um pouco da história da Amazônia e do Pantanal”, explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]