
Ouça este conteúdo
A Octoshop, plataforma curitibana de tecnologia criativa, faturou R$ 19 milhões em 2024, com 80% desse valor concentrado em tecnologia voltada para fotografia. Para 2025, a expectativa é crescer 20% e atingir o marco de R$ 23 milhões.
Com 80% do faturamento concentrado em tecnologia voltada para fotografia, a Octoshop aposta no poder dos creators — fotógrafos, videomakers, influenciadores e artistas visuais — como motor de sua estratégia de expansão. O marketplace se diferencia pela curadoria orientada a esse público, oferecendo desde câmeras de alta resolução até acessórios para produção audiovisual, sempre com tecnologia de ponta e preços competitivos, fruto da relação direta com fabricantes chineses.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
"O nosso crescimento sempre esteve pautado na escuta ativa do mercado e na identificação de novas oportunidades. Quando a fotografia nos escolheu, aceitamos o desafio de nos especializar em tecnologia criativa. Hoje, nos consolidamos como uma plataforma pensada para quem vive da criação e busca equipamentos de alta performance por preços acessíveis", afirma Ricardo Steffen, fundador da Octoshop.
Hoje, a Octoshop tem operações no Brasil, China e Estados Unidos, e está consolidada como uma plataforma de marketplace que conecta consumidores brasileiros a produtos de tecnologia de ponta importados diretamente da China, reforçando sua atuação na área de tecnologia criativa para a nova geração de criadores de conteúdo.
"Entendemos que a tecnologia é a principal ferramenta para quem transforma ideias em impacto. Nossa missão é oferecer acesso, curadoria e suporte para que mais pessoas possam criar sem limites", reforça Ricardo Steffen, fundador da Octoshop.







