
Ouça este conteúdo
A rede de hospitais odontológicos, OdontoTop, com mais de 12 anos de atuação, acelera seu plano de expansão. Com 90% das operações no Sul do país, a rede, que está presente também em São Paulo e Goiás, anuncia a abertura de três novas unidades no Sul até o final de 2025: Maringá (PR), Pitanga (PR) e Mondaí (SC). Com elas, a rede ultrapassará a marca de 71 hospitais odontológicos ativos no Sul ainda em 2025.
De acordo com Cristiano Demartini, dentista e CEO da Odontop, a decisão de expandir fortemente em Santa Catarina e Paraná não foi apenas uma estratégia geográfica, mas uma aposta calculada em um mercado próspero, com crescimento robusto de franquias e demanda crescente por serviços odontológicos.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“O crescimento do franchising no Sul demonstra a força de um mercado consumidor maduro, aliado à boa infraestrutura, por isso seguimos expandindo na região. Nossa marca nasceu no Sul, saímos de uma cidade pequena em Santa Catarina com a missão de democratizar o acesso a tratamentos odontológicos e hoje, entregamos isso e muitos mais, principalmente resultados sólidos para franqueados e investidores. A expansão reforça o compromisso da rede de tornar o Hospital do Dente uma referência em atendimento odontológico completo”, ressalta.
Aa OdontoTop introduziu no Brasil um novo conceito de Hospital do Dente, reunindo tecnologia de ponta para garantir diagnósticos precisos e tratamentos completos em um só lugar, além de estrutura completa para todos os níveis de tratamento odontológico, clínico ou cirúrgico. A empresa investe continuamente em inovação e eficiência, incorporando novas tecnologias, modelo moderno de gestão, inteligência artificial aplicada aos processos e suporte especializado para os franqueados.
O crescimento do franchising no Sul demonstra a força de um mercado consumidor maduro, aliado à boa infraestrutura e à disposição das redes em manter investimentos na região, mesmo em cenários desafiadores. Em Santa Catarina, o desempenho foi acima da média nacional. Cresceu 20,4% e atingiu um faturamento de mais de R$ 3,5 bilhões no 3º trimestre de 2024. Já o Paraná, a rede aumentou 16,7%, com um faturamento de pouco mais de R$ 5 bilhões entre julho e setembro, consolidando-se como um polo atrativo para investimentos nesse modelo de negócio.
A rede de hospitais odontológicos oferece quatro modelos de negócios, com investimento inicial a partir de R$ 850 mil no modelo Slim, R$ 950 mil no modelo Master, R$ 1,2 milhão no modelo Master Plus e R$ 1,4 milhão no modelo Select. O faturamento médio mensal por unidade é de R$ 500 mil e o prazo de retorno do investimento é de 18 a 36 meses.
VEJA TAMBÉM:







