i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil

Apolar lança aplicativo que permite aluguel totalmente online em até 24 horas

  • PorAléxia Saraiva
  • [24/04/2019] [11:33]
Lançamento da plataforma aconteceu nesta terça (23). Foto: Reprodução
Lançamento da plataforma aconteceu nesta terça (23). Foto: Reprodução| Foto:

Buscar um apartamento, reservar o imóvel, assinar o contrato. Se hoje esses procedimentos burocráticos estão diluídos em diferentes sites e idas à imobiliária, agora eles se concentram, de forma totalmente online, em uma nova plataforma: o Ops! Aluguei, lançado pela imobiliária Apolar Imóveis, que funcionará tanto pelo site como pelo aplicativo para smartphones.

A nova plataforma permite que todos os trâmites do aluguel sejam feitos em até 24 horas, dependendo da análise de crédito e da disponibilidade para a vistoria do imóvel, que vai variar para cada cliente. A solução é possível por meio de uma série de tecnologias que funcionam em conjunto.

Um dos processos facilitados no aluguel é a entrega da documentação necessária, que pode ser realizada pelo locatário no próprio site. Isso se alia a outra tecnologia já usual em aplicativos de imobiliárias: a assinatura digital, feita remotamente. O que ainda é feito de forma física, naturalmente, são os processos de visita e de vistoria do apartamento.

Já na análise de crédito, o próprio inquilino pode selecionar a forma de fiança. A plataforma se baseará em uma avaliação de score de análise de risco baseada no processo de cada cliente. A Apolar garante a segurança do processo.

Desenvolvimento da tecnologia

A plataforma foi resultado de mais de um ano de desenvolvido de forma conjunta entre colaboradores da Apolar e a empresa parceira Co.Holder Comunicação e Design. A equipe multidisciplinar teve mais de dez profissionais envolvidos, e utilizou o design thinking como principal método de planejamento do projeto.

A imobiliária terá uma equipe exclusiva para o gerenciamento da Ops! Aluguei, com um espaço físico próprio. O site já pode ser acessado neste link. O aplicativo estará disponível para Android e iOS em breve.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.