• Carregando...
Lançamento da plataforma aconteceu nesta terça (23). Foto: Reprodução
Lançamento da plataforma aconteceu nesta terça (23). Foto: Reprodução| Foto:

Buscar um apartamento, reservar o imóvel, assinar o contrato. Se hoje esses procedimentos burocráticos estão diluídos em diferentes sites e idas à imobiliária, agora eles se concentram, de forma totalmente online, em uma nova plataforma: o Ops! Aluguei, lançado pela imobiliária Apolar Imóveis, que funcionará tanto pelo site como pelo aplicativo para smartphones.

A nova plataforma permite que todos os trâmites do aluguel sejam feitos em até 24 horas, dependendo da análise de crédito e da disponibilidade para a vistoria do imóvel, que vai variar para cada cliente. A solução é possível por meio de uma série de tecnologias que funcionam em conjunto.

Um dos processos facilitados no aluguel é a entrega da documentação necessária, que pode ser realizada pelo locatário no próprio site. Isso se alia a outra tecnologia já usual em aplicativos de imobiliárias: a assinatura digital, feita remotamente. O que ainda é feito de forma física, naturalmente, são os processos de visita e de vistoria do apartamento.

Já na análise de crédito, o próprio inquilino pode selecionar a forma de fiança. A plataforma se baseará em uma avaliação de score de análise de risco baseada no processo de cada cliente. A Apolar garante a segurança do processo.

Desenvolvimento da tecnologia

A plataforma foi resultado de mais de um ano de desenvolvido de forma conjunta entre colaboradores da Apolar e a empresa parceira Co.Holder Comunicação e Design. A equipe multidisciplinar teve mais de dez profissionais envolvidos, e utilizou o design thinking como principal método de planejamento do projeto.

A imobiliária terá uma equipe exclusiva para o gerenciamento da Ops! Aluguei, com um espaço físico próprio. O site já pode ser acessado neste link. O aplicativo estará disponível para Android e iOS em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]