Ouça este conteúdo
A Opus Tech, empresa paranaense especializada em soluções de tecnologia e infraestrutura de cloud, anunciou crescimento de 27% nos últimos 12 meses e projeta avanço de 50% em 2025, consolidando sua presença no mercado nacional.
Com datacenter em Curitiba e em Miami desde 2016, a empresa agora dá um novo passo estratégico e inaugura uma nova operação, no primeiro semestre deste ano, com um datacenter em São Paulo, ampliando sua capacidade de atendimento no Brasil. A Opus Tech segue fortalecendo parcerias estratégicas na região Sul, com o objetivo de se consolidar como a principal provedora de cloud da região até 2027.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A ascensão da Opus Tech acompanha o aumento da demanda por servidores e infraestrutura de tecnologia, impulsionada pela transformação digital em diversos setores. "As empresas estão cada vez mais investindo em cloud computing para garantir maior eficiência, segurança e escalabilidade para seus negócios. Esse movimento tem impulsionado nossa expansão e reforçando nosso compromisso com inovação e qualidade", afirma Junior Machado, CEO da Opus Tech.
O setor de tecnologia no Brasil segue em forte expansão, impulsionado pelo crescimento acelerado dos investimentos em computação em nuvem. De acordo com o último estudo da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em parceria com a International Data Corporation (IDC), os investimentos em cloud no país cresceram 41% em 2023, atingindo US$4,5 bilhões.
"Nossa missão é continuar inovando e entregando soluções de alta performance para empresas de todos os portes. Acreditamos que a tecnologia é o caminho para a competitividade e crescimento sustentável das companhias", reforça Machado.
Para os próximos anos, a Opus Tech mantém um olhar atento às tendências do setor e ao fortalecimento de sua estrutura para suportar a crescente demanda por serviços de cloud e infraestrutura digital.
Fundada em 2016 pelo empresário Júnior Machado (CEO), a empresa hoje possui mais um sócio que veio contribuir na parte de tecnologia, Ângelo Sossela, atual CTO.