
Ouça este conteúdo
A Ortoart, empresa paranaense especializada em implantes cirúrgicos para coluna, está vivendo uma fase de expansão que a consolida como referência no setor de saúde. Fundada em Curitiba, a companhia acaba de modernizar sua sede própria e anunciou novos planos de crescimento para além do Sul do país.
A estratégia da empresa integra um ciclo de expansão que projeta a presença da empresa em diferentes regiões do Brasil, incluindo novas filiais no Oeste do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
De acordo com o CEO Arthur Moro, a empresa tem registrado um crescimento médio de 30% ao ano desde 2022, acompanhando a demanda crescente por cirurgias da coluna. Atualmente, a Ortoart participa de mais de 100 procedimentos mensais em hospitais públicos e privados do Paraná e Santa Catarina, trabalhando em parceria com todos os planos de saúde.
Com mais de 300 metros quadrados de infraestrutura moderna, a sede própria ocupada desde 2022, reúne operações administrativas, estoque avançado, centro de treinamento e logística. O espaço representa um salto em autonomia e eficiência. “Esse investimento reflete o compromisso em unir tecnologia de ponta, capacitação e atendimento humanizado. Estamos preparados para sustentar o crescimento e ampliar nossa atuação em novos mercados”, afirma Moro.
Crescimento, investimentos e educação
Nos últimos três anos, a Ortoart aplicou mais de R$ 5 milhões em equipamentos, estoque e soluções para cirurgias da coluna, garantindo agilidade e segurança no atendimento às unidades de saúde.
De 2022 a 2025, a Ortoart registrou crescimento médio de 30% ao ano, sustentado pela demanda crescente de cirurgias da coluna. Atualmente, a empresa participa de mais de 100 procedimentos mensais, em parceria com todos os planos de saúde e hospitais do Paraná e Santa Catarina — incluindo unidades públicas. O modelo de negócio integra fornecimento de implantes e suporte especializado em sala cirúrgica, oferecendo agilidade e qualidade ao processo.
“Nos últimos anos, investimos mais de R$ 5 milhões em novas tecnologias, equipamentos e estoque em cirurgia da coluna. Essa estrutura garante que possamos atender de forma imediata as demandas dos hospitais, com a segurança de ter os melhores recursos disponíveis”, destaca Moro.
A Ortoart também aposta na formação permanente da classe médica como pilar estratégico. Um exemplo é o apoio ao Curso de Endoscopia de Coluna Lombar, realizado no Instituto Scolla, em Campo Largo. O programa reúne cirurgiões ortopédicos e neurocirurgiões para atualização em técnicas minimamente invasivas, incluindo prática em laboratório com cadáveres.
“O investimento em educação continuada é parte essencial da nossa missão. Estar ao lado dos médicos significa apoiar o desenvolvimento de técnicas mais seguras e menos invasivas, que beneficiam diretamente os pacientes”, reforça o CEO.







