Enquanto alguns segmentos precisaram se adaptar para a realidade da pandemia, outros se beneficiaram justamente da mudanças impostas. É o caso da franquia paranaense Sofá Novo de Novo. A marca de higienização e impermeabilização de estofados, que em fevereiro de 2020 se formatou ao modelo de franquias, ganhou 20 novas operações somente no ano passado.
Os motivos do sucesso no primeiro ano de franquia giram em torno justamente das mudanças de comportamento impostas pela pandemia, como uma urgência maior por higienização dos ambientes e o crescimento no número de pessoas que adotaram o home office (e consequentemente consomem mais os serviços de higiene para os estofados de casa).
Ainda nesta esteira, a marca curitibana projeta 45 novas franquias em 2021 que, juntas, devem gerar receita de R$ 10 milhões. As unidades da Sofá Novo de Novo custam R$ 25,9 mil e, de acordo com a empresa, o faturamento médio gira em torno de R$ 15 mil.
-
Um guia sobre a censura e a perseguição contra a direita no Judiciário brasileiro
-
O “relatório da censura” e um momento crucial para a liberdade de expressão
-
Braço direito de Moraes no STF já defendeu pena de morte e é amigo de Val Marchiori
-
Três governadores e 50 parlamentares devem marcar presença no ato pró-Bolsonaro de domingo
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião