• Carregando...
Paraná teve boom de novos supermercados no primeiro semestre
| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

O Paraná abriu mais supermercados no primeiro semestre de 2021 do que nos primeiros seis meses de 2019, um período anterior à pandemia, aponta a empresa paulista de inteligência de dados Geofusion.

De acordo com o levantamento, o estado teve um crescimento de 39,4% no número de supermercados entre janeiro e junho. Foram 1.741 unidades abertas no período. A taxa de aberturas ficou acima dos 26,2% registrados no primeiro semestre de 2019. Nos primeiros seis meses do ano passado, período muito afetado pelo início da pandemia, a expansão no setor supermercadista paranaense foi de 13,8%.

Para a Geofusion, o aumento mais intenso neste ano pode ser explicado por um movimento de espera no ano passado. Com a pandemia gerando incertezas, muitas marcas preferiram esperar antes de abrir novas unidades, o que ocorreu neste ano, com um cenário um pouco mais claro da situação sanitária.

Ainda é destaque nos números da empresa o fato de o setor ter expandido mesmo em períodos mais incertos da pandemia. Na leitura da Geofusion, isso é explicado pelo “fato de as pessoas terem ficado mais tempo em casa, com o aumento do consumo de alimentos nos domicílios, e o pagamento do auxílio emergencial, que garantiu renda mínima aos mais vulneráveis”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]