• Carregando...
Anjos Colchões & Sofás é destaque entre franquias.
Anjos Colchões & Sofás é destaque entre franquias.| Foto: Divulgação

Curitiba está entre as cidades brasileiras que mais abriram unidades de franquias no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2021. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a capital paranaense cresceu 27,2%, o sexto maior avanço em todo o país, passando de 3.076 para 3.913 unidades.

No ranking da ABF, outra cidade paranaense aparece no top 30: Londrina. Na 26ª colocação, o município do Norte do estado viu a quantidade de operações saltar de 836 para 971, o que representa um crescimento de 16,1% no período.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Isso significa também um faturamento maior. No terceiro trimestre de 2022, o setor de franquias no Paraná avançou 7,4% na comparação com os três primeiros meses do ano passado.

Esses dados colocam o Paraná como um dos locais mais procurados por empreendedores para abrir um negócio. Além disso, o crescimento das franquias na região tem relação com as marcas nascidas no estado e que têm se destacado no mercado, inclusive nacionalmente.

A Franquia Sollar Energy, por exemplo, atua no ramo de soluções em energia fotovoltaica e entrou para o franchising no final de 2021, com opção de investimento inicial a partir de R$ 24 mil. E em menos de um ano, a empresa de Umuarama já conta com 36 unidades no Brasil.

Outras franquias paranaenses já estão consolidadas, mas seguem em expansão, como a cascavelense Anjos Colchões & Sofás, que começou a operar no franchising em 2007. Hoje, a empresa possui mais de 270 unidades em 21 estados brasileiros e pretende atingir a marca de 320 lojas ainda em 2022.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]