• Carregando...
Atlas
Fábrica de fogões Atlas, em Pato Branco| Foto: Jose Fernando Ogura/]Aen

Concretizada em 2017, a compra da marca de fogões Dako tem contribuído para que a empresa paranaense Atlas Eletrodomésticos, de Pato Branco, alcance bons resultados e mire em voos mais altos nos próximos anos.

De acordo com o CEO Márcio Veiga, a empresa pretende cada vez mais lançar produtos premium com a marca Dako, enquanto a outra marca do grupo, a Atlas, deverá se manter no segmento dos fogões e cooktops tradicionais.

Entre as razões para apostar na marca, Veiga destaca o nome forte, conhecido no Brasil todo.

A Atlas pretende investir R$ 30 milhões em 2021 para aumentar a capacidade produtiva em sua fábrica. Com o aporte, a empresa deve alcançar a marca de 3 milhões de produtos por ano.

Compra foi efetivada em 2017

A Dako é uma das marcas mais tradicionais de fogões do Brasil. Pertencente originalmente à Mabe Brasil, que decretou falência em 2016, ela chegou a ficar sob o domínio da multinacional Electrolux por um ano. Estima-se que a empresa tenha pago R$ 70 milhões na época.

Apenas um ano depois, no entanto, a Electrolux negociou a marca com a Atlas, que detém até hoje. O valor da compra não foi divulgado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]