• Carregando...
Prati-Donaduzzi
Nova fábrica da Prati-Donaduzzi tem quase 11 mil metros quadrados.| Foto: Jonathan Campos/AEN

A Prati-Donaduzzi, indústria de produção de medicamentos genéricos localizada em Toledo, no Oeste do Paraná, inaugurou uma nova planta destinada à produção de medicamentos sólidos. Assim, a empresa passa a ser a maior produtora de comprimidos da América Latina.

O investimento na nova planta, que tem cerca de 11 mil metros quadrados, é de mais de R$ 300 milhões e deve gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos. A ampliação faz parte de um projeto de crescimento do grupo, que totaliza R$ 650 milhões, mas deve ser dobrado nos próximos anos, e atrela a expansão física a investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“Essa entrega é a concretização de um ciclo de investimentos. Nós temos nela o que há de mais avançado no mundo, de marcas alemãs e italianas. Em breve queremos ter certificação de agências internacionais, tudo isso é parte de um projeto de internacionalização da nossa marca”, disse o presidente da Prati-Donaduzzi, Éder Maffissoni.

Com esta expansão, serão 3,6 bilhões de doses a mais produzidas por ano, chegando a uma capacidade total futura de 17 bilhões de doses, um incremento de 30% na produção. A nova planta vai produzir medicamentos para uma série de doenças, como diabetes e do aparelho cardiovascular.

Para dar suporte ao aumento na produção de medicamentos, a Prati-Donaduzzi também construiu um novo centro de distribuição, que amplia em 60% a capacidade de armazenamento, além de melhorar as operações de distribuição.

São mais de 14 mil metros quadrados de área e aproximadamente 17,5 mil posições de paletes. O novo centro vai levar mais agilidade, controle, qualidade e segurança no processo logístico. Também foram modernizadas as plantas atuais da indústria, com equipamentos mais avançados, incluindo uma nova linha de embalagens com tecnologia automatizada e de alto desempenho.

A expansão é fruto de uma parceria com o governo do Paraná , por meio do programa estadual de incentivos fiscais. “Criamos um bom ambiente de negócios no Paraná para incentivar que empresas como a Prati-Donaduzzi, que querem trabalhar, investir e gerar empregos, possam expandir seus negócios no estado”, afirmou o governador Ratinho Jr. (PSD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]