• Carregando...
Carlos Abilhoa (Marketing), Sandro Wuicik (Vendas) e Hélio Rotenberg (Empresário), vencedores do Prêmio Personalidades do Ano 2022 da ADVB-PR
Carlos Abilhoa (Marketing), Sandro Wuicik (Vendas) e Hélio Rotenberg (Empresário), vencedores do Prêmio Personalidades do Ano 2022 da ADVB-PR| Foto: Ezequiel Prestes / Divulgação ADVB-PR

Os melhores profissionais de vendas e marketing do Paraná foram conhecidos na noite de terça-feira (20) no Prêmio Personalidades do Ano 2022 da seção estadual da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR), no Clube Curitibano.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

Na categoria Empresário do Ano, o vencedor foi o presidente da Positivo Tecnologia. Já o profissional de Marketing escolhido foi o senior manager da Tim Sul, Carlos Abilhoa. Na categoria Vendas, o prêmio foi para o fundador e diretor comercial da market4u, Sandro Wuicik.

O evento contou com a presença de diversos empresários e executivos de grandes empresas do estado, além de políticos, como o vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel Slaviero. Após votação aberta no site da ADVB-PR, três nomes de cada categoria foram selecionados para a disputa do prêmio, que teve votação de 200 associados.

"São nomes de grande destaque em nosso mercado, que vêm desenvolvendo um trabalho primoroso, superando todas as dificuldades. Eles demonstram que não têm medo das mudanças e que o trabalho árduo e a inovação são as únicas saídas para superar as crises", avaliou o presidente da ADVB-PR, Claudio Stringari.

Na categoria Empresário do Ano também foram indicados ao prêmio o presidente da GT Building, Geninho Thomé, e o presidente do Grupo Servopa, Hans Voswinckel.

Já no prêmio Personalidade do Marketing concorreram o diretor de marketing da Gazin, Edson Olksyw, e a diretora de marketing do Grupo Boticário, Renata Gomide Carvalho.

Os outros dois indicados na categoria Vendas foram Adriano Franco Bruni, diretor comercial da Ademicon, e o CEO da TOTVS Curitiba.

O troféu do Prêmio ADVB-PR leva o nome do ex-diretor-presidente da Gazeta do Povo e do GRPCom, Francisco Cunha Pereira Filho, falecido em 2009.

Prêmio social

A ADVB-PR também premiou quarta-feira a melhor entidade social de 2022 com o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social. A premiação leva o nome da fundadora da Pastoral da Criança, a médica sanitarista indicada ao Prêmio Nobel da Paz que faleceu no terremoto de 2010 no Haiti.

Denise Cortázio, presidente da Criar 1, e o jovem Diogo Gomes, atendido pela instituição, recebem o prêmio Zilda Arns de instituição social do ano da ADVB-PR,
Denise Cortázio, presidente da Criar 1, e o jovem Diogo Gomes, atendido pela instituição, recebem o prêmio Zilda Arns de instituição social do ano da ADVB-PR,| Marcelo Elias / Divulgação ADVB-PR

A vencedora da premiação foi a Criar Um, organização que trabalha com adolescentes em vulnerabilidade social. A Criar Um oferece cursos profissionalizantes a jovens carentes em áreas como marketing e comunicação e vendas. A entidade é a única organização não-governamental (ONG) a atuar nessas áreas.

A indicação das entidades sociais que disputam o Prêmio Zilda Arns é feita pelos associados da ADVB-PR. Antes mesmo da premiação, a ADVB-PR viabilizou a compra e arrecadação de equipamentos como notebooks, smartphones, câmeras e outros equipamentos de gravação para a Criar 1. Um novo site da ONG será desenvolvido a partir da mobilização dos empresários, que também colocaram profissionais à disposição para ministrar cursos voluntário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]