i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Projeto Puma II

Klabin já comercializa produto do maior investimento privado feito no Paraná

  • 04/12/2020 16:34
Projeto Puma II, da Klabin
Obras do projeto Puma II, da Klabin, em Ortigueira| Foto: Divulgação/Klabin

Cerca de metade da capacidade produtiva da primeira máquina do projeto Puma II, um investimento de R$ 9,1 bilhões realizado pela Klabin em Ortigueira, já está vendida.

A unidade, prevista para entrar em operação em julho, produzirá o primeiro papel kraftliner do mundo com 100% de celulose de eucalipto, que exige menos gasto energético para ser elaborado. A capacidade inicial de produção será de 450 mil toneladas ao ano.

O projeto Puma II, o maior investimento privado do Paraná em andamento, está com 69% das obras concluídas, que envolvem aproximadamente 8,8 mil trabalhadores. A previsão é de que a obra seja concluída em 15 de julho de 2021, caso não haja problemas causados pela pandemia.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    Armando

    ± 0 minutos

    Kablin teve prejuízos recordes em 2020

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso