• Carregando...
Panorâmica da Feira de Imóveis
A Feira de Imóveis acontece na Fiep, em Curitiba, até domingo (18). São mais de 30 mil imóveis à disposição do público. São esperados 10 mil visitantes.| Foto: Camila Machado.

A Feira de Imóveis, que acontece até este domingo (18), em Curitiba, está no seu terceiro dia e já é possível traçar um perfil de público que mais busca pelo sonho da casa própria - ao menos até agora. São jovens casais ou recém-formados que procuram o primeiro imóvel.

A percepção é compartilhada pelos expositores do setor, como o consultor de consórcios e investimentos da HS Consórcios, Roberto Nunes. "São casais sem filhos ou com filhos pequenos que projetam na casa própria um sonho possível. A procura está grande e o que eu percebo é a intensa pesquisa por melhores oportunidades", conta. Nunes, que tem na cartela de opções consórcios de imóveis e veículos, aposta que a Feira é uma grande chance de fechar negócios. "Fechando o negócio na Feira de Imóveis o cliente não paga adesão ao serviço e a primeira parcela do investimento fica só para outubro", informa.

Marcos Tozzi, supervisor de marketing da Construtora Vanguard, endossa a avaliação do consultor da HS. "Jovens entre 25 e 35, sem dúvidas, são os mais interessados em aquisições. Além disso, um fator positivo que sentimos nestes dias é o aquecimento do mercado imobiliário. Se compararmos os atendimentos que realizamos nesta edição da Feira, com a edição do evento em 2018, eles já subiram em mais 100%. E ainda restam dois dias. Estamos animados", falou Tozzi.

Maíra Caetano, diretora de marketing da Apolar, fez a mesma avaliação. "A procura maior, no caso da Apolar, tem sido por imóveis de terceira mão, por jovens casais, entre 30 e 35 anos. Estamos trabalhando com uma equipe de 18 corretores e, por vários momentos, contamos, inclusive, com fila de espera para atendimentos. As visitas aos imóveis também estão muito requisitadas", explicou. No caso da Apolar, o campeão de procura são os imóveis em torno de 60 metros quadrados e dois quartos.

Graciely Cristina Acosta, de 36 anos, e Claudimir Mendes Betin, 31, vieram a Feira de Imóveis buscando realizar esse desejo. "As opções são tentadoras. Conseguimos muitas informações e agora vamos pensar com calma. Chegamos aqui com uma ideia formada, de investir em um financiamento, mas agora estamos considerando outras possibilidades", contaram.

Graciely Cristina Acosta, de 36 anos, e Claudimir Mendes Betin, 31, já moram juntos, de aluguel, mas procuram um imóvel próprio. Foto: Camila Machado.
Graciely Cristina Acosta, de 36 anos, e Claudimir Mendes Betin, 31, já moram juntos, de aluguel, mas procuram um imóvel próprio. Foto: Camila Machado.

Aluguel

Para quem quer alugar, a Feira de Imóveis também é uma opção. A Ops Aluguei!, startup do setor que nasceu como uma spin-off da Apolar Imóveis, está apostando nos dias de evento para entrar no mercado de aluguel online. "O público tem sido bastante diversificado para aluguéis. Vemos a feira como uma oportunidade de apresentar o nosso serviço e nos apresentarmos para as imobiliárias - como um serviço facilitador - e aos futuros clientes - proprietários de imóveis e futuros locatários", disse Dámares Moraes, CEO da Ops. A startup surgiu em abril deste ano.

A Feira de Imóveis também conta com praça de alimentação e bate-papos e palestras sobre o mercado imobiliário. A entrada é gratuita. Confira a programação deste sábado (17) abaixo.

Sábado (17)

15h30 – Apresentação Robô Copel
16h - Palestra: Cenário de Curitiba para as Startups. Palestrante: Tiago Campestrini - Campestrini / Teczaal
17h – Shark Tank – PARTE 1
FireFly, Zimobi, ICanvas, Azuba
17h30 - Shark Tank – PARTE 2
Imobi Report, NextCam, Chavi, Ops! Aluguel
18h – Tubarões Avaliações

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]