i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil

Ratinho Junior anuncia IPVA zero e isenção de ICMS para veículos elétricos

  • PorAléxia Saraiva
  • 21/03/2019 14:20
Governador do Paraná visitou a Smart City Expo Curitiba 2019 na manhã desta quinta (21) para anunciar as medidas. Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo
Governador do Paraná visitou a Smart City Expo Curitiba 2019 na manhã desta quinta (21) para anunciar as medidas. Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo| Foto:

O governador do estado Carlos Massa Ratinho Junior anunciou, nesta quinta-feira (21), a intenção de zerar a alíquota do IPVA para usuários de carros elétricos. O anteprojeto de lei foi assinado no evento Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo, e busca incentivar o uso de veículos com essa tecnologia no Paraná. A alíquota atual de 3,5% passará a ser de 0%. O texto segue agora para a Assembleia Legislativa.

Ratinho também assinou um despacho pedindo ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que aplique isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição dos carros elétricos. Se houver autorização do órgão, o Paraná baixará para zero esse tributo.

Documento foi assinado durante o evento, que acontece na Expo Renault Barigui até esta sexta (22). Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo

Segundo o governador, o Paraná é o primeiro estado a conceder incentivos para produção de carros elétricos. “Queremos que a gestão pública esteja mais perto da tecnologia. Também é um incentivo para que a Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia nos ajude a encontrar soluções”, declarou Ratinho Junior. “Estamos trabalhando para que o Paraná seja referência para o Brasil e o mundo. Para ter um Estado moderno é importante a inovação”, complementou.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, e o representante da empresa ICities, Roberto Marcelino, também assinaram o documento distribuído ao Confaz.

Os benefícios anunciados não se aplicam para os veículos híbridos.

 

Acompanhe em tempo real a cobertura do Smart City Expo Curitiba 2019.

*Por Camila Machado, especial para Gazeta do Povo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.