
Ouça este conteúdo
O Grupo Raytec, referência no segmento de transformação automotiva, oferecendo soluções para frotas governamentais, veículos blindados, modelos refrigerados, minibus VIP e projetos customizados, inaugurou sua quinta unidade industrial, desta vez em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A abertura do novo parque fabril marca a expansão nacional da empresa e fortalece a produção de veículos especiais e vocacionais. Com um investimento de R$ 20 milhões, a nova fábrica do Grupo Raytec ocupa uma área de 10,4 mil metros quadrados e contará com sistema de captação de água da chuva, abastecendo integralmente os testes de estanqueidade e processos de produção.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A escolha do local não foi apenas estratégica, mas também uma visão de futuro. “Tenho a convicção de que a nossa chegada a São José dos Pinhais vai muito além da instalação de uma unidade fabril. A cidade do Paraná oferece desenvolvimento econômico, localização privilegiada, infraestrutura de ponta e, principalmente, proximidade com a grande parceira Renault do Brasil, que permitirá respostas mais rápidas às demandas de concessionárias e órgãos públicos. É um compromisso com a geração de empregos, com até 100 novos postos de trabalho diretos, e potencial de crescimento conforme a demanda, além de criar cerca de 500 vagas indiretas, um verdadeiro fortalecimento do setor automotivo e da construção de um futuro sólido e ético”, afirma Jonatas Matos, presidente do Grupo Raytec.
A nova unidade fabril é a única adaptadora no Brasil com pista para testes de rodagens (vibração, suspensão, ruídos), garantindo a qualidade antes dos carros irem para as ruas, e contará com elevação dos veículos na linha de montagem por meio de elevadores apropriados utilizados em fábricas automotivas, dispositivos pneumáticos especialmente preparados para montagem de peças em linha produtiva, além de controle por meio de QR Code com rastreamento do veículo desde a entrada na fábrica, em cada estação de trabalho, até a saída com a adaptação finalizada.
A capacidade de produção da nova indústria é de 1,1 mil veículos por mês e por um turno. Com as operações previstas para começar em outubro deste ano, a Raytec projeta um crescimento de aproximadamente 45%. “Esse avanço será impulsionado pelo lançamento de novos produtos vocacionais exclusivos para a rede de concessionárias Renault, representando uma verdadeira disrupção no setor automotivo. Além disso, vamos apostar também nos processos licitatórios de vendas a governos, em que a Renault já obteve conquistas relevantes e continuará expandindo sua atuação nos próximos anos”, explica Matos.
“A Raytec é uma parceira da Renault homologada para a transformação de veículos da marca com o Agrèment Renault e sua proximidade da fábrica em São José dos Pinhais é um facilitador para a agilidade do negócio,” explica Alex Dias, diretor de vendas a empresas da Renault do Brasil.
VEJA TAMBÉM:







