i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Cativa Natureza

Rede de cosméticos ganha Prêmio Sebrae Empresas de Alta Performance

  • PorCamila Machado
  • 03/11/2019 07:00
A Cativa tem, atualmente, 136 produtos – entre a linha de maquiagem, cabelo, corpo e banho, entre outros – cinco lojas e 600 pontos de venda pelo Brasil.
A Cativa tem, atualmente, 136 produtos – entre a linha de maquiagem, cabelo, corpo e banho, entre outros – cinco lojas e 600 pontos de venda pelo Brasil.| Foto: Priscilla Fiedler.

A manauara Rose Bezecry é o que podemos chamar de "empreendedora raíz". Ela começou o negócio próprio do zero, há onze anos, sem expertise comercial ou cursos na área, sem coaching, na cara e na coragem. Usou o faro de quem acredita no que está fazendo e com muita dedicação, organização e foco, criou a primeira rede de lojas brasileira a comercializar cosméticos com insumos orgânicos rastreados. E a unidade de estreia da companhia não abriu em Manaus, não. Foi em Curitiba e no Mercado Municipal - onde existe até hoje.

"Sou socióloga por formação e não sabia vender um palito sequer", contou Rose ao Paraná S/A. Meio ao acaso, meio não, a história da Cativa Natureza envolve sorte e oportunidade. É que a ex-servidora pública federal veio a capital paranaense à trabalho e, ao tomar café da manhã no hotel e ler o jornal, deu de cara com um edital que abria um leque de possibilidades frente aos produtos que vende hoje. Resolveu abandonar uma carreira certa, porém que não andava fazendo-a feliz, por algo incerto, mas que ela poderia colocar toda a vontade de transformar. "Viver verdade", nas palavras dela.

Assim, entre frutas e verduras, enquanto o setor de orgânicos do Mercado não abria, ela conquistou o primeiro espaço comercial, vendendo, no começo, óleos essenciais. Depois, sabonetes e argilas. E só cresceu. A Cativa tem, atualmente, 136 produtos - entre a linha de maquiagem, cabelo, corpo e banho, entre outros - cinco lojas e 600 pontos de venda pelo Brasil. A marca busca difundir o conceito de cosméticos livres de substâncias agressoras à saúde e ao meio ambiente e não utiliza espécies de frutas e flores em extinção. Também não utiliza testes em animais. É uma marca vegana.

Reconhecimento

Recentemente, a marca de Rose recebeu o Prêmio Sebrae Empresas de Alta Performance. O título destaca os critérios de gestão, inovação, crescimento de mercado e resultados econômicos, o que faz a empresária querer ainda mais. Sobre o Prêmio, ela conta orgulhosa que deve o feito a uma somatória de fatores: um gerenciamento de todos os processos, um propósito, ajuda da tecnologia para o acompanhamento de dados de crescimento e uma equipe multiprofissional e engajada. "Grandes empresas já quiseram comprar a minha pequena. Mas enquanto eu conseguir crescer, levando o meu produto a um público ainda maior, sigo", declarou.

O público da Cativa, segundo a empresária, é da classe A e B. Também pessoas alérgicas, como celíacos. "Meu público é aquele já tem uma consciência sustentável e procura pelos meus produtos", disse. Em Curitiba, além da sede, há também uma unidade no Park Shopping Barigui. Rose também tem uma loja móvel que percorre as feiras orgânicas da cidade.


Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.