Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Marketplace

Seconds mira expansão para gigantes do e-commerce nacional

Seconds
Startup Seconds foi criada em Curitiba em 2018. (Foto: Pixabay)

Ouça este conteúdo

Criada sem investimento externo e com capital 100% próprio, a startup curitibana Seconds tem se destacado como uma das empresas mais inovadoras do país no ecossistema de tecnologia para marketplaces. Fundada em 2018, a empresa desenvolve uma plataforma de gestão estratégica voltada para vendedores deste segmento e se destaca por oferecer uma solução com foco em lucratividade líquida e performance dentro dos principais marketplaces, sendo especialista em Mercado Livre, a maior plataforma de vendas da América Latina.

Hoje, a Seconds gerencia mais de 51 milhões de anúncios, monitora mais de 600 mil concorrentes e registra, em média, R$ 900 milhões em transações mensais por meio de sua tecnologia. Em 2024, o volume total movimentado pelos clientes da plataforma ultrapassou os R$ 12,3 bilhões, evidenciando o impacto direto da solução sobre a profissionalização do segmento.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A tecnologia da empresa oferece mais de 45 funcionalidades, incluindo análises de mercado e de compra em tempo real, precificação inteligente, gestão de anúncios, indicadores financeiros e compatibilidade para autoparts, proporcionando uma solução completa para o setor. Todas essas funcionalidades têm atraído tanto vendedores de pequeno e médio porte quanto grandes operações que buscam escalar com eficiência. Um dos principais diferenciais da plataforma é a utilização de dados para otimizar o posicionamento dos anúncios nos algoritmos de busca e recomendação, elevando a visibilidade do vendedor e impulsionando a conversão em vendas.

“O mercado brasileiro de marketplaces é extremamente competitivo e dinâmico. O que a Seconds entrega vai além da automação: oferecemos inteligência aplicada ao negócio do vendedor, que passa a operar com estratégia, previsibilidade e foco em margem real de lucro”, destaca Thiago Trincas, CEO da empresa.

Expansão em 2025

Com crescimento sustentado nos últimos cinco anos, a Seconds inicia 2025 com uma movimentação estratégica: além do domínio sobre o Mercado Livre, onde já é referência, a empresa se prepara para integrar sua tecnologia aos principais marketplaces do Brasil — incluindo, Amazon, MadeiraMadeira, Magalu, Shein, Shopee.

A expectativa é consolidar-se como um hub de inteligência para vendedores multicanal, atendendo às necessidades específicas de cada plataforma, mas mantendo o foco central em resultados mensuráveis e sustentáveis.

Modelo de negócios resiliente

Um dos aspectos mais destacados da trajetória da Seconds é a ausência de aporte externo. A startup fundada por Leonardo Vilar e Greyce Minatti nasceu e cresceu com recursos próprios, o que garantiu independência estratégica e um modelo enxuto, baseado na entrega contínua de valor para seus clientes.

“A Seconds é resultado de uma construção sólida, feita com os pés no chão e os olhos voltados para o futuro. É possível crescer sem queimar etapas e mantendo o cliente como centro da operação. Isso nos permitiu validar o modelo, escalar a tecnologia e ganhar espaço com consistência”, afirma Trincas.

Em 2025, a empresa investiu mais de um milhão de reais em ações de posicionamento, com foco em eventos, treinamentos e parcerias estratégicas. A participação confirmada nos principais eventos do segmento do país, é parte dessa movimentação — e será a oportunidade de apresentar ao público do setor a tecnologia por trás de um dos cases mais promissores da economia digital nacional.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.