A maior fábrica de painéis de energia solar do Brasil será inaugurada nesta sexta-feira (21) na cidade de Cascavel, Oeste do Paraná. O empreendimento é da Sengi Solar, líder na produção de módulos fotovoltaicos da América Latina, que investiu R$ 220 milhões na unidade. A unidade vai gerar 1,5 mil empregos diretos e indiretos. A cerimônia de inauguração será às 19h com as presenças do governador Carlos Massa Ratinho Jr .
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
Automatizada com equipamentos de última geração, a planta de Cascavel vai produzir 3,6 mil painéis por dia. O volume de paineis será capaz de gerar 63 GigaWatts-hora por ano. As placas poderão ser destinadas a diferentes aplicações da energia fotovoltaica. Operando em três turnos, a fábrica tem capacidade de para produzir uma placa fotovoltaica a cada 23 segundos.
A fábrica vai produzir uma linha de placas desenvolvida pela própria Sengi Solar no país com peças de produção global. A empresa pertence ao Grupo Tangipar, que controla outras 15 marcas e tem faturamento anual de aproximadamente R$ 3 bilhões.
"O Grupo Tangipar acredita que o aumento da demanda por insumos industrializados na cadeia de módulos solares viabilizará novas fábricas vinculadas à cadeia de suprimentos do silício, vidro, polímeros e metalurgia, revitalizando o potencial industrial tão conhecido pelos brasileiros", anuncia a empresa em nota.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião