
Ouça este conteúdo
O setor de aves da Coopavel terá presença estratégica e ampliada no 38º Show Rural Coopavel, de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A cooperativa aposta em tecnologia, transferência de conhecimento e aproximação com o produtor para fortalecer a integração entre campo, indústria e mercado dentro do seu modelo de avicultura.
Ciclo de avicultura integra produção, indústria e mercado
A proposta da Coopavel é apresentar, de forma prática e didática, como funciona o Ciclo de Avicultura da cooperativa, que integra fomento, assistência técnica, produção, processamento industrial e comercialização. O modelo busca garantir eficiência, padronização e segurança em todas as etapas do sistema produtivo. Segundo o gerente de Fomento e do Frigorífico de Aves, Noraldino Borborema, o Show Rural é uma vitrine estratégica para demonstrar esse processo e reforçar o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento da atividade avícola.
Centro Tecnológico aproxima produtores e soluções do setor
No Centro Tecnológico da Avicultura (CTA), os visitantes poderão acompanhar como o ciclo se materializa no dia a dia da cooperativa, desde o suporte técnico ao produtor até a entrega do alimento ao consumidor final. O espaço passa por revitalização, com ambientação mais moderna e acolhedora, e contará com a presença da equipe técnica do fomento avícola para atendimento aos produtores, esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. O público também terá contato com produtos que fazem parte do ciclo produtivo da Coopavel, além de degustação das proteínas de frango, suíno e peixe, especialmente no Pavilhão Pecuário.
Show Rural Coopavel promove palestras técnicas sobre inovação e manejo na avicultura.
A programação inclui o circuito de palestras Conexão Avicultura, que ocorrerá de 10 a 12 de fevereiro, das 14h às 15h, no CTA. A iniciativa reúne especialistas e empresas parceiras para discutir temas ligados à tecnologia, manejo e ambiência na produção avícola. As palestras abordarão sistemas construtivos eficientes, gestão de dados aplicada à avicultura, desafios do manejo no verão e resultados do aquecimento radiante, com participação de profissionais e empresas do setor.
Além da programação técnica, o Centro Tecnológico da Avicultura contará com empresas ligadas à inovação no segmento, fortalecendo a conexão entre produtores, cooperativa e fornecedores de soluções.
O 38º Show Rural Coopavel terá 600 expositores, acesso gratuito ao parque e estacionamento, e traz como tema em 2026 “A força que vem de dentro”.




