i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Inovação

Dez startups vão competir por parceria com mecânicos e donos de oficinas

  • Por Camila Machado
  • 20/09/2019 12:03
Evento é gratuito e acontece neste sábado (21) na Fiep, em Curitiba. Mecânicos e donos de oficina podem participar de palestras e exposições gratuitamente. O objetivo é gerar novas possibilidades de negócios.
Evento é gratuito e acontece neste sábado (21) na Fiep, em Curitiba. Mecânicos e donos de oficina podem participar de palestras e exposições gratuitamente. O objetivo é gerar novas possibilidades de negócios.| Foto: divulgação.

Neste sábado (21) acontece o Desafio Sindirepa de Startups, organizado pelo Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos do Paraná (Sindirepa-PR). No evento, mecânicos e donos de oficina podem participar de palestras e exposições gratuitamente. O objetivo é gerar novas possibilidades de negócios e melhorias competitivas para o mercado e para os profissionais.

A programação acontece no Campus da Indústria - Fiep (na Avenida Comendador Franco, 1341), em Curitiba.

“Ao contrário do que muita gente pensa, a inovação não precisa envolver altos investimentos. Às vezes, apenas a mudança nos fluxos e processos existentes já representa um grande avanço dentro da empresa”, argumenta o vice-presidente do Sindirepa-PR, Sandro Cruppeizaki.

As palestras vão abordar os assuntos: "Afinal, o que é inovação?", "Como posso inovar em minha oficina?", "Como são os veículos híbridos elétricos?", "Chegou um veículo híbrido elétrico em minha oficina, como devo proceder?".

Os temas dos bate-papos foram selecionados com a orientação do SENAI, por meio do Centro de Mobilidade Sustentável Inteligente (CMSI), iniciativa que atende empresas e profissionais da reparação automotiva. A ideia é aproximar o setor do que há de mais novo em tecnologia nas empresas.

Batalha de startups

Sobre a Batalha das Startups o vice-presidente explica que foram selecionadas dez jovens empresas que irão apresentar seus projetos durante o evento. As iniciativas serão avaliadas por uma banca formada por associados e especialistas que atuam no segmento de reparação automotiva, levando em consideração os serviços e produtos oferecidos. Viabilidade técnica, custo do investimento e sustentabilidade estão entre os quesitos de interesse para a categoria e que devem constar em cada projeto.

Cinco startups serão escolhidas e poderão fazer “matchmaking”, que é a união de uma empresa e uma startup para desenvolvimento interno de entidades e organizações.

Segundo Cruppeizaki, as propostas comerciais serão selecionadas de acordo com os diferenciais para os associados do sindicato e que possam agregar melhorias e desenvolvimento para as empresas do setor.

As participantes serão: Dimmiauto – Software de agendamento de serviços automotivos; Econocar – Serviços automotivos à domicílio;  Motiva - Comercialização de motocicletas elétricas e sistemas embarcados para veículos elétricos; Goepik – Plataforma digital de gerenciamento e otimização de processos; Lince – Software de gestão empresarial para oficinas; Procyon – Software de gestão de oficinas integrado em nuvem, para contato e fidelização de clientes; Toys For Boys – Produtos para estética automotiva orgânicos; Inside TV – Software para exibição de conteúdos e Indicadores de desempenho em tempo real; Leadfinder – Plataforma integrada de soluções e serviços; e Mecânica Avançada - Equipamentos de diagnósticos automotivos.

Programação

9h às 12h -Início da Batalha de Startups SINDIREPA-PR: as 10 startups selecionadas terão 10 minutos para fazer o seu pitch.

14h às 17h -Matchmaking: as 5 startups selecionadas terão a oportunidade de fazer a aproximação e integração com as empresas associadas ao SINDIREPA-PR.

Período da tarde - Palestras e exposições

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.