
Ouça este conteúdo
A Surf Center, o primeiro clube com piscina de surf coberta e aquecida do mundo, alcançou a meta de 100% dos títulos vendidos na unidade de Curitiba. A previsão de inauguração é abril de 2025.
Serão 600 sócios e suas famílias usando uma estrutura de 3,5 mil metros quadrados, com ondas de direita, que podem variar de meio metro a um metro, com duração de 8 a 12 segundos, com até 240 ondas por hora.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Lançamos o clube em janeiro de 2023 e, em menos de dois anos, conseguimos comercializar todos os títulos da primeira fase, além de lançar o projeto em mais duas cidades, Ribeirão Preto e São Paulo”, comemora o sócio-fundador da Surf Center, Fabrício Stedile.
Foram necessários oito anos para desenvolver um sistema gerador de ondas que competisse com as tecnologias de terceira geração existentes no mercado. O gerador de ondas GT3K da Surf Center, apelidado pelo time de engenharia como “poseidon”, é o primeiro 100% nacional no segmento de ondas artificiais dinâmicas com patente depositada. O projeto da piscina de surf conta com a validação da Siemens Digital Industries Software, com a solução de gêmeo digital do portfólio Xcelerator da Siemens Software.
Em 2024, o clube ganhou mais duas localidades: em agosto, foi lançada a segunda unidade, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e em dezembro, na capital paulista, próximo ao aeroporto de Congonhas, o primeiro com ondas de direita e esquerda da cidade.
A piscina de ondas da Surf Center pode ser replicada em qualquer lugar, em um espaço de um campinho de futebol. Com 40 x 90 m, já é possível reproduzir a tecnologia exclusiva da Surf Center. A tecnologia proporciona condições ideais de implantação da instalação em áreas urbanas, dadas suas características de construção em um modelo compacto o suficiente para grandes cidades, resorts e até instalações privadas. Não há limite máximo de área, pois a tecnologia é modular, ou seja, mais módulos podem ser adicionados para estender o comprimento das ondas e, consequentemente, o tempo de surf.
Exclusivo para sócios, a Surf Center é um clube esportivo, voltado para a união familiar e ao bem-estar de toda a família, com um centro de treinamento completo para a prática de diferentes modalidades. Depois de Curitiba, Ribeirão Preto e São Paulo, a expectativa é lançar mais de 20 novos clubes Surf Center até 2023 em diferentes cidades, como Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, entre outras, e todos os sócios poderão usufruir das ondas em qualquer uma das unidades da Surf Center pelo Brasil.
Na fase dois, após a inauguração do clube, um pequeno lote de 150 títulos será disponibilizado, exclusivamente para quem estiver na lista de espera.







