
Ouça este conteúdo
A multinacional japonesa Sysmex, líder global em hematologia e diagnóstico in vitro, vai implantar uma nova sede em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para ampliar a produção no estado.
A planta será construída em um terreno de 52,3 mil metros quadrados e abrigará também um centro de distribuição. A previsão é de que a construção da unidade inicie até o final do ano e a produção deve começar no primeiro semestre de 2027.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Fundada nos anos 1970 em Kobe, no Japão, a Sysmex veio ao Paraná em 2000, quando se instalou no parque do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar), na Cidade Industrial de Curitiba.
Em 2005, a empresa se instalou em São José dos Pinhais, iniciando a produção com 60 mil caixas de testes de diagnóstico in vitro, volume que aumentou para 1 milhão de caixas atualmente e que deve crescer ainda mais com a ampliação.
“Nosso forte hoje no Brasil é a fabricação de itens para hematologia e urinálise. Estamos em franca expansão do nosso negócio, por isso estamos saindo de uma planta que tem, em média, 2 mil metros quadrados de área para essa nova construção, de 16 mil metros quadrados”, explicou a diretora de operações da Sysmex América Latina, Samira Faret.
O vice-governador do Paraná, Darci Piana, ressaltou que a presença da Sysmex no estado é fruto do acordo de irmandade entro o Paraná e a província japonesa de Hyogo, onde fica a matriz da companhia, que perdura há mais de 50 anos. “Graças a essa parceria, muitas empresas japonesas vieram para o Paraná, incluindo a Sysmax e, mais recentemente, a Nissin, que está construindo uma unidade em Ponta Grossa”, destacou. “Ficamos muito felizes com essa ampliação, que demonstra que o Estado está crescendo e leva a sério a sua responsabilidade com a atração de investimentos”, ressaltou.
VEJA TAMBÉM:







