• Carregando...
Centro Universitário Bagozzi foi vendido ao grupo brasiliense Gran Cursos Online.
Centro Universitário Bagozzi foi vendido ao grupo brasiliense Gran Cursos Online.| Foto: Divulgação UniBagozzi

Pouco menos de um ano após virar centro universitário, o UniBagozzi está sendo vendido ao grupo brasiliense Gran Cursos Online. A EdTech - empresa que usa tecnologia como método de aprendizagem - anunciou nesta terça-feira (7) a aquisição de sua primeira universidade, anteriormente vinculada à Rede OSJ de Curitiba. O Colégio Bagozzi, tradicional rede de ensino da capital paranaense inaugurada há 70 anos pela Congregação dos Oblatos de São José (OSJ) e que deu origem à universidade, não foi incluído na negociação.

SIGA NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS NO ESTADO NO LINKEDIN DA PARANÁ S/A

Com plano de se tornar a maior empresa de educação na América Latina em dez anos, a Gran Cursos Online vai investir R$ 150 milhões nos próximos três anos na estrutura adquirida da UniBagozzi. O valor da compra não foi revelado pela EdiTech de Brasília. Porém, o grupo confirma que a aquisição está vinculada ao aporte financeiro recebido em 2021 do Fundo ESG e do banco BTG Pactual.

Conhecida como a "Netflix dos concursos públicos", a Gran Cursos planeja avançar em novas verticais de ensino. Por isso decidiu investir no mercado universitário. A meta é de que o ensino superior se torne a segunda principal linha de negócios do grupo. Até 2026, a companhia almeja ter 1 milhão de alunos em cursos de graduação e pós-graduação.

Atualmente, a Gran Cursos tem 460 mil alunos em suas plataformas preparatórias de concursos. Com a aquisição do UniBagozzi, cerca de mil alunos farão parte da estrutura de ensino da empresa. A Gran Cursos Online teve crescimento expressivo na pandemia, quando as restrições sanitárias fizeram o mercado das EdTechs crescerem com o ensino remoto.

Há um ano, a EdTech passou a oferecer cursos de pós-gradução, hoje com 15 mil alunos. "Com a aquisição do UniBagozzi, será possível oferecer cursos de graduação e pós-graduação de todas as modalidades em um único ecossistema de aprendizagem", ressalta o grupo em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]